Alunos repudiam entrada de médicos estrangeiros

“O que faltam são condições para este profissional se especializar e estrutura para que se mantenha nos pontos mais inacessíveis do País".

PRUDENTE - Iury Greghi

Data 26/05/2013
Horário 08:39
 

O movimento nacional de repúdio à proposta do governo federal de importar médicos com diplomas de escolas estrangeiras ganhou força na manhã de ontem, com a realização de passeatas e protestos em todo o Estado. Em Presidente Prudente, a Praça Nove de Julho foi o ponto de concentração de aproximadamente 150 jovens, todos estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Com cartazes, rostos pintados com as cores da bandeira nacional e narizes de palhaços, eles cruzaram o calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, convidando a população a colaborar com o manifesto.

Jornal O Imparcial Cerca de 150 estudantes do curso de Medicina da Unoeste participaram do protesto no centro de Prudente

Segundo o presidente regional da Associação Paulista de Medicina (APM), Venceslau Balizardo, a iniciativa federal "põe em risco a saúde da população". Para ele, não há justificativa para importar, por exemplo, 6 mil médicos cubanos, como anunciado recentemente pelo Ministério das Relações Exteriores, uma vez que o Brasil possui número suficiente de profissionais. "O que faltam são condições para este profissional se especializar e estrutura para que se mantenha nos pontos mais inacessíveis do País". 
Publicidade

Veja também