Ambulatório de saúde mental de PP recebe mais 2 médicos

No entanto, Lima, que é irmão de um paciente do ambulatório, acredita que esta não é a melhor alternativa.

PRUDENTE - Iury Greghi

Data 17/08/2013
Horário 08:48
 

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou "para as próximas semanas" a contratação de mais dois médicos psiquiatras para o Ambulatório de Saúde Mental de Presidente Prudente. A medida atende reivindicações de representantes dos pacientes do hospital, que se reuniram na manhã de ontem com o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS-11), Paulo Mazzaro, no Palácio da Saúde.

Atualmente, apenas dois médicos desta especialidade atuam no local, número considerado insuficiente pelos pacientes. Segundo um dos presentes na reunião, Clóvis Lima, muitos dos que dependem do serviço são encaminhados a Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Prudente para não ficarem sem tratamento. No entanto, Lima, que é irmão de um paciente do ambulatório, acredita que esta não é a melhor alternativa. "No ambulatório eles têm um tratamento multidisciplinar, fazem pintura, recebem orientação, eles não vêm aqui só para tomar remédio", declara.

Atualmente, segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde, atuam dois médicos na unidade. A pasta não informou qual a demanda do local, mas, conforme Clóvis Lima, chega a 1,8 mil, vindos de Prudente e da região. Segundo ele, o ideal seria transformar o ambulatório em Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e, dessa forma, receber recursos do governo federal para reforçar o atendimento. "O ambulatório presta um serviço muito importante na sociedade, merece uma atenção especial", diz.

 

 
Publicidade

Veja também