AME de Prudente completa 13 anos

Unidade foi inaugurada em 2010 para atendimento exclusivo SUS, atendendo a demanda da região de Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/02/2023
Horário 05:01
Foto: Cedida
AME de Prudente completa 13 anos no dia 22 de fevereiro
AME de Prudente completa 13 anos no dia 22 de fevereiro

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) “Doutor Antônio Carlos Fontoura da Silva”, de Presidente Prudente, completa 13 anos nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro. A unidade foi inaugurada em 2010 para atendimento exclusivo do SUS (Sistema Único de Saúde), atendendo a demanda da região de Prudente, que abrange 45 municípios regulados pelo DRS-11 (Departamento Regional de Saúde).
A gestão do AME da capital do oeste paulista está sob responsabilidade da OSS (Organização Social de Saúde) Associação Lar São Francisco na Providência de Deus, entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos dedicada a acolher, cuidar e servir àqueles que mais precisam, com atuação nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, Pará (região amazônica), Paraná e também em Porto Príncipe, no Haiti, e Braga, em Portugal.

Acesso à saúde

A unidade de Presidente Prudente tem o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços médicos de média complexidade, além de realizar cirurgias ambulatoriais, consultas e exames especializados. Ao todo, o AME conta com 34 especialidades totalmente gratuitas, unindo qualidade e eficácia no atendimento, desenvolvendo uma rede de referência regional com alta resolubilidade.

CONFIRA TAMBÉM:

Hospital Regional comemora 26 anos de história 

HR 26 anos: parceria com Unoeste gera acolhimento humanizado

HR é referência em estágios

Publicidade

Veja também