AME oferece check-up gratuito

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/11/2016
Horário 09:06
 

A Secretaria de Estado da Saúde ampliou os serviços do programa estadual "Filho que ama leva o pai ao AME", voltado à saúde do homem. Em complemento às consultas e exames já disponíveis, estão sendo ofertados, até dezembro, testes para diagnóstico de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). Em todo o Estado, 25 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) estão oferecendo os serviços, entre eles a unidade de Presidente Prudente, localizada nos fundos do HR (Hospital Regional) Doutor Leonardo Domingo Cerávolo.

Conforme a pasta estadual, o objetivo do atendimento complementar é garantir, por meio de triagem laboratorial, a investigação de doenças como as hepatites virais, além de sífilis e HIV. Ainda segundo a secretaria, estima-se que 5 mil homens serão submetidos às avaliações, além de passar pelas consultas e exames já previstos no programa. Os casos positivos serão encaminhados para unidades especializadas da região de residência do paciente, a fim de assegurar o devido tratamento.

O programa oferece check-up gratuito para homens a partir dos 50 anos de idade sem necessidade de encaminhamento médicoOs exames para detecção de doenças sexualmente transmissíveis também estão disponíveis permanentemente em serviços do SUS (Sistema Único de Saúde).
Publicidade

Veja também