Amigas criam e-commerce de produtos infantis

Empreendedoras  lançam site com calçados, roupas e acessórios;  primeiro passo é o fortalecimento local e regional

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/04/2021
Horário 06:28
Foto: Divulgação
Gisele Tomé e Fabiana Diniz com os filhos: mães e empresárias
Gisele Tomé e Fabiana Diniz com os filhos: mães e empresárias

Conciliar emprego e filhos. Este é um dos maiores desejos de muitas mulheres, após se tornarem mãe. E também é um dos motivos que levam muitas a empreenderem para poder administrar melhor o emprego, família e casa.  Esse desejo não foi diferente para a jornalista Giselle Tomé e a assistente social, Fabiana Diniz. Amigas de longa data, elas viram no crescimento do e-commerce (em especial, durante a pandemia), a hora de realizar o sonho de ter um negócio que pudesse proporcionar renda e mais tempo com a família. Assim surgiu a Gifa, e-commerce multimarcas de roupas, calçados e acessórios. “Foi como uma gestação, tudo pensado e planejado com muito amor”, comenta a jornalista.  Os maridos auxiliaram na retaguarda. “Envolvemos todo mundo”, comenta Diniz. Seu marido, Luciano Florence, que atua na área de vendas, auxilia com o suporte neste segmento. Já o marido de Giselle, Alisson Kuhn, gerente de tecnologia, contribui com o suporte técnico e estratégico. As crianças Maria Clara, 4 anos, Sofia, 8 anos, Miguel, 6 e Esther 1 são as fontes de inspiração de todo o trabalho. Para auxiliar no projeto foi convidado o designer Luiz Estevam. Ele foi o responsável por todo o desenvolvimento estético e a criação da Turminha Gifa para dar a identidade visual do site. “Adorei o desafio, pois podia trabalhar com coisas mais lúdicas”, explica Estevam. Com tudo em mãos, a empresa Two Commerce foi contratada para o desenvolvimento do site. 
Tomé conta que sempre que se reuniram a conversa girava em torno de ter um e-commerce. “Mas a gente se perguntava: sobre o quê?. Olhamos ao nosso redor e a reposta foi óbvia: sobre produtos infantis, aliás, expertise a gente já tinha. 
Ai, fomos somando as características de cada um e suas habilidades para começarmos a pensar na empresa.” Foram mais de seis meses de conversas, reuniões, projeções até que a empresa fosse ganhando cara e fosse lançada no final de março. “Estamos como crianças: engatinhando, aprendendo, mas felizes com os resultados que estamos tendo. Acredito que tudo que fazemos com amor e dedicação têm retorno”, explica as agora empreendedoras. As crianças também participam, ajudando a escolher peças, posando como modelos e até fazendo stories para as redes sociais. “Acho muito legal ver o trabalho da minha mãe”, comenta Sofia Tomé, filha mais velha de Giselle e Alisson.

Desafios

O site tem alcance nacional. “Mas estamos focados, neste primeiro momento, em Presidente Prudente e região, pois sabemos que um dos desafios do comércio online é ser conhecido. As pessoas precisam primeiro conhecer, ter a experiência de compra. Estamos trabalhando e preparados para ir crescendo cada vez mais”, explica Tomé. Justamente para proporcionar esse contato, Fabiana conta que tem canal de atendimento para auxiliar quem tem dúvida ou ainda tem dificuldade em comprar pela internet. “Nós estamos atentos para atender da melhor maneira. Nos tempos que estamos vivendo, nada melhor do que receber produtos de qualidade no conforto da sua casa”, pontua.

Publicidade

Veja também