Amigos e familiares se despedem do ex-vereador Cidão Mendonça 

Ele faleceu nesta manhã após um infarto; manifestações nas redes sociais reconhecem o quanto foi marcante sua trajetória como pessoa e político

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/10/2022
Horário 11:22
Foto: Reprodução/Facebook
Cidão Mendonça, por duas vezes ocupou uma das cadeiras da Câmara Municipal
Cidão Mendonça, por duas vezes ocupou uma das cadeiras da Câmara Municipal

O ex-vereador Manoel Aparecido de Mendonca, 49 anos, mais conhecido como Cidão Mendonça, filho do também ex-vereador Manoel Marques Mendonça (in-memoriam), faleceu nesta manhã após um infarto. Nas redes sociais, as manifestações revelam o respeito, gratidão e carinho pelo ex-parlamentar. O sepultamento está previsto para este domingo, em horário e local ainda indefinidos até o fechamento desta matéria.
Dentre as várias publicações de pesar, a do advogado Gabriel Souza chama a atenção. Ele narra em sua publicação que: “Ontem a noite eu passei mal, me deu falta de ar, e eu achando que era uma crise de ansiedade, mas na verdade eu já estava sentindo a sua partida. Eu sou muito grato por tudo que fez por mim e por minha família, meu grande amigo Cidão Mendonça. Estava esperando as eleições para te ajudar, e fazer com que você ganhasse, afinal é o único político honesto que conheci. Obrigado por ajudar na minha formação como homem, por me ajudar enquanto criança. Foi você que me levou para o primeiro emprego, você que estendeu a mão para minha família nos momentos de maiores dificuldades. Manda um beijo para meu pai aí de cima, diz para esse gordão que eu amo ele. Aparecido Mendonça, hoje você me fez chorar, mas na maioria das vezes era só risadas. Nesse exato momento estou ajoelhado orando por você, em sinal de gratidão por tudo que fez por mim. Sou grato demais! Que Deus te guie e ilumine na sua infinita misericórdia. Te amo para sempre, do seu amigo/filho, que sempre será grato por você!”.
Jaqueline Moura também fez sua homenagem na página do ex-vereador: “Acredito que todos hoje acordaram tristes com a notícia da sua perda. Você era uma pessoa muito boa, ajudou muito meu pai! Obrigada por tudo! Que o Senhor te receba de braços abertos, pois você merece estar com Ele na glória. Deixo meu abraço à sua família, ao seu pequeno, à Milena. Descanse em paz nosso amigo Cidão”.

Trajetória política

A Câmara manifestou pesar pelo falecimento de Cidão e lembrou sua trajetória na casa. Por quatro vezes ele tentou uma vaga no Poder Legislativo de Presidente Prudente, e por dois mandatos seguidos Cidão Mendonça ocupou uma das cadeiras da Câmara Municipal da cidade. Em sua primeira experiência, no ano de 2008, o povo o elegeu com 1.564 votos. E em 2012 foi a escolha de 1.309 eleitores.
Em 2016, ele tentou uma nova reeleição, contudo, os 1.434 votos não foram suficientes. Assim como os 914 há dois anos, na última eleição municipal em 2020, em sua última tentativa à cadeira. Seu pai que morreu aos 71 anos, há sete anos, também foi vereador por dois mandatos consecutivos, entre 1989 e 1996, pelo PTB, eleito pela primeira vez com 1.436 votos, e depois pelo PRN, com 1.406 votos. 

Publicidade

Veja também