Ana Paula Rubini deixa legado de força e esperança

Família Costa lembra da importância que ela teve na luta do patriarca contra a leucemia e a Covid

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 05/10/2020
Horário 15:11
Reprodução/Facebook - Ana Paula Rubini Amorim perdeu a luta com o câncer e Covid
Reprodução/Facebook - Ana Paula Rubini Amorim perdeu a luta com o câncer e Covid

As mensagens que Ana Paula Rubini Amorim publicava em suas redes sociais são marcadas por esperança para aqueles que sofrem por alguma enfermidade. O sorriso no rosto, o alto astral e o olhar contagiante não deixavam dúvidas de que era preciso ser forte. Foi assim que a moradora de Presidente Prudente conseguiu deixar o seu legado, mesmo enfrentando o segundo linfoma e a Covid-19.

Bruna Rocha Costa, 31 anos, agradece ao apoio de Ana Paula no momento mais delicado enfrentado pela família.

Em maio, o patriarca Braulino João da Costa, o Baiano, descobriu que estava com leucemia, e antes de enfrentar o tratamento contou com o apoio da amiga.

“O marido dela era muito amigo do meu pai, e essa aproximação foi crescendo”, lembra. “Depois, a doença uniu os dois dessa forma”, lamenta Bruna, que se recorda com carinho da troca de mensagens entre eles.

“A Ana mandava recados dizendo que ele iria sair dessa, que ambos iriam vencer juntos o câncer e ainda fariam um churrasco para a comemoração”.

Na segunda semana de julho, Baiano foi diagnosticado com Covid-19 e ficou internado no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, onde morreu no dia 7 de agosto por complicações causadas pela doença.

A notícia da morte deixou Ana Paula entristecida. Em uma publicação compartilhada pela outra filha de Braulino, Mariana Costa, 35 anos, a amiga escreveu que considerava o parceiro como um pai para ela, o esposo e a filha.

“Como eles diziam: cada um segurava em uma mão de Deus, mas Deus precisou puxar eles para o céu e agora vão fazer festa lá”, lamenta Mariana. 


Arquivo pessoal - Braulino, Bruna, eposa Zenilda e Mariana

Homenagens nas redes sociais

O falecimento da prudentina comoveu quem a acompanhava, mesmo de longe.

"Genteeeeee, não consigo acreditar não. Meu Deuuus! Estava torcendo pela recuperação dela e para ver de novo às gargalhadas pelos stories. Vai com Deus, Paula. Você foi uma guerreira e transmitiu muita coisa boa por onde passou", publicou uma seguidora.

"Meu Deus, que tristeza. Eu acompanhava todo boletim do dia!!! Estava torcendo muito pela recuperação dela... que nosso pai celestial receba ela de braços abertos", publicou outra.

"Ela se foi mas deixou um grande legado de luta, superação e acima de tudo, felicidade e bom humor. Com certeza ela está curada agora ao lado de Deus. Que esse mesmo Deus fortifique toda família. Sou de Varginha/MG e acompanho a história dela. Deus abençoe vcs", escreveu um seguidor.


Reprodução/Facebook - Mensagem de Ana Paula para Braulino

SAIBA MAIS

Morre na capital a prudentina Ana Paula Rubini Amorim

Publicidade

Veja também