Andorinha apoia o Grêmio Prudente

SINOMAR CALMONA

Edson Cabrera, da Andorinha, e André Garcia, presidente do time

COLUNA - Sinomar

Data 19/01/2023
Horário 05:15

Grêmio Prudente passou a contar com um novo patrocinador: a Andorinha. O acordo foi firmado com assinatura de contrato pelo gerente geral da Andorinha, Sr. Edson Cabrera, na presença dos representantes do Grêmio Prudente, André Garcia (presidente) e Paulo Tomasete (diretor de futebol). Com a parceria, a empresa passa a ser responsável pelo transporte dos atletas do time, apoiando o futebol prudentino!

NOMES PREFERIDOS
Entre as meninas, Helena foi o nome mais registrado pelas mães e pais nos cartórios no Estado de São Paulo neste ano de 2022, com 6.516 “batismos”, de acordo com a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil). É o terceiro ano em que Helena lidera na preferência dos lares paulistas. Helena é seguida, no Estado, por Alice (6.484 registros), Maria Alice (4.896), Laura (4.685) e Heloisa (3.485), em “top five”. Entre os bebês meninos, no Estado de São Paulo, Miguel foi o mais registrado nos cartórios neste ano que termina, com 7.171 “assentamentos”. Também é o líder pelo terceiro ano seguido, após 7.643 registros em 2021 e 8.398 em 2020 – em 2019, tinha sido o terceiro (2.661). Depois, os nomes mais “populares” foram Gael, com 6.474 menções, Arthur (6.129), Heitor (5.192) e Theo (5.101). A preferência dos paulistas é por nomes simples (não compostos) e bíblicos.
 
MULHERES AVANÇAM
Não é só no consumo que elas estão passando à frente. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entre 122 carreiras analisadas, as mulheres já são maioria em 62 delas, a maior parte nas áreas de saúde e ciências humanas, como educação e psicologia. De acordo com a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio), elas representam quase 80% desses profissionais. Na área médica, são 44% dos profissionais. Tudo isso é também resultado de muito estudo. Hoje, elas são maioria nas universidades, com 57%. Nos últimos dez anos, 13,5 milhões de mulheres entraram no mercado de trabalho. Até na construção civil elas vêm conquistando terreno. Já há empresas do ramo em que metade da mão de obra é feminina.


JOÃO GABRIEL DONADI FISGOU ESSE TAMBAQUI, ONTEM, NO PESQUEIRO DO DINHO, AO LADO DO CONDOMÍNIO PORTO MADERO
 
RAPIDINHAS
...
É grave o problema de bueiros entupidos devido ao lixo jogado nas ruas, em Presidente Prudente.
...
Inova Prudente acaba de abrir as inscrições para a segunda edição do seu Programa Intensivo de Networking, que será realizado no dia 28 de janeiro, com início às 8h30, no Coworking da Inova.
...
Uma em cada dez brasileiras reclama da tensão pré-menstrual, de acordo com pesquisa da Universidade de Campinas.
...
Atende Prudente, versão municipal do Poupatempo, deverá ser inaugurado no início de fevereiro.
...
Lançamento do 1º Circuito de Cicloturismo Rural de Rosana animou os ciclistas da região.
...
O 1º Cicloturismo Rural de Rosana terá um circuito de 40 km, no dia 5 de  fevereiro. Mais informações junto à Secretaria de Turismo de Rosana, fone (18) 98145-3839.
...
Chegando pela primeira vez para cruzeiros pela costa do Brasil o transatlântico Costa Firenze! O navio, inspirado na cidade de Florença, é repleto de luxo e conforto para nossos hóspedes.
...
Já estão esgotados os ingressos para o show de evangelização do Frei Gilson, dia 21 de janeiro, em Presidente Prudente.
 

Publicidade

Veja também