Anhumas comemora 100 anos de emancipação com atividades culturais

Mânia Pires

Gabriel Custódio e Raiane Menezes na 20ª Cavalgada de Anhumas

COLUNA - Mânia Pires

Data 05/08/2022
Horário 06:00

20ª Cavalgada
A Prefeitura de Anhumas, por meio da Assessoria de Turismo e Cultura, realizou no último domingo, a 20ª Cavalgada, em comemoração ao centenário da cidade. Cerca de 700 cavaleiros e amazonas participaram do evento, que já se tornou uma referência na região. A cavalgada faz parte das comemorações de aniversário do município e tem como objetivo manter viva a essência e as raízes dos tropeiros.

Expoagro Anhumas
Ocorreu nos dias 29 e 30 de julho, a 1ª Expoagro de Anhumas, na Praça Poliesportiva. Durante o discurso de abertura, o prefeito Adailton Menossi (PSDB) deu as boas-vindas a todos os presentes e destacou a importância da agricultura familiar. "A agricultura familiar leva nosso Brasil nas costas, quando temos uma agricultura forte, temos um município forte", conta. Ele ainda destacou a magnitude do evento e seu impacto na cidade. “É a primeira vez que Anhumas realiza uma exposição agropecuária. Tenho certeza que vai ficar marcado na história dessa cidade, pois eventos como esse movimenta diversos segmentos, como a economia e o turismo”, conclui. Outro destaque da abertura foi a presença do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, e as demais representatividades politicas da região e do Estado.

9º Rodeio Show de Anhumas
Teve início ontem, o tão esperado Rodeio Show de Anhumas, que promete marcar a história da cidade. O evento é organizado pela Du Valle Eventos e também faz parte das comemorações alusivas ao aniversário do município, celebrado no próximo dia 6 de agosto. Esse ano o rodeio conta com a tão esperada Etapa PBR Brazil 2022, que será uma das mais disputadas da temporada, onde estarão somente os melhores do ranking e também é a última do calendário antes da Final Nacional, que acontece na arena da Festa do Peão de Barretos de 18 a 21 de agosto e premiará o campeão com R$ 100 mil. A dupla João Bosco & Vinicius animou o público presente ontem. Hoje quem sobe no palco é Humberto & Ronaldo e, amanhã, pra fechar com chave de ouro, a dupla Diego & Arnaldo.


Bruno Sodinha e Melissa Gomes Pires curtem o tradicional almoço da 20ª Cavalgada em Anhumas


Mari Bernardes, Francimeire Holsbach e Mônica Cabreira no stand da Sicoob Paulista


A presidente da comissão de eventos do município de Anhumas, Valéria Ramineli, comemorando o sucesso das festividades


Prefeito de Anhumas com a vice-prefeita Iara Ricci na Expoagro Anhumas


 

Publicidade

Veja também