Anhumas realiza 1ª Expoagro nos dias 29 e 30

Com entrada gratuita, evento é uma homenagem ao pequeno agricultor familiar e é uma oportunidade para que ele tenha mais acesso a empresas do segmento da agricultura

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 13/07/2022
Horário 16:25
Foto: Cedida
1ª Expoagro será realizada na Praça Poliesportiva Alziro Aran Rodrigues
1ª Expoagro será realizada na Praça Poliesportiva Alziro Aran Rodrigues

Anhumas realizará em 29 e 30 de julho, a partir das 10h, na Praça Poliesportiva Alziro Aran Rodrigues, sua 1ª Expoagro. De acordo com a presidente da comissão de eventos do município, Valéria Ramineli, a entrada é gratuita. “Não temos uma estimativa de público por ser a primeira edição, mas acredito que receberemos em torno de 600 pessoas nos dois dias de evento. Está sendo montada uma estrutura de exposição mesmo, com barracas, estandes, praça de alimentação e show ao vivo todas as noites, a partir das 20 horas”, expõe.
Segundo o prefeito Adailton Menossi (PSDB), a ideia de promover esta feira agropecuária surgiu a partir da idealização de um jantar para comemorar o Dia do Agricultor no município, no próximo dia 28. Contudo, o engenheiro civil, chefe da Casa da Agricultura, que é um grande amigo e parceiro, João Menezes, sugeriu fazer uma feira para homenagear o pequeno agricultor familiar. E o prefeito concordou na hora.
“E o que era para ser apenas uma feira para alguns convidados acabou tomando um rumo maior. O pessoal foi aderindo, aderindo e estamos com mais de 20 empresas engajadas para o evento acontecer. Esse evento vai agregar muito ao nosso município”, expõe o chefe do Executivo.
O prefeito conta que quando chegou até ele o número de empresas que iriam expor, se assustou a princípio, preocupado de o pessoal ir para fazer negócios e não ter público para tal.  
“Mas a coisa foi pegando outro norte de propagandas, a Unipontal [União dos Municípios do Pontal do Paranapanema] movimentando os prefeitos da região para trazer os seus agricultores. Agora acho que vai ser muito bom e a ideia é que a Expoagro se firme. Por ser a primeira, vamos ajustar o que for necessário para que ela seja anual e entre, inclusive, nas festividades do nosso centenário em 6 de agosto”, adianta o prefeito.

Atrações

Valéria reforça que no local terá praça de alimentação com restaurantes para o público poder fazer suas refeições com suas famílias, amigos, enquanto visitam os estandes de dezenas de empresas parceiras que estarão expondo seus produtos. E à noite podem curtir os shows ao vivo com Anthony & Araújo e Vinícius Oliveira, no dia 29. E no dia 30, Cesar & Ricardo e Fábio Medeiros.
“Estamos muito felizes em estar trazendo essa novidade para o município! Agradecemos muito a atenção de todos, de coração, e aproveitamos para convidá-los a estarem conosco na Expoagro 2022”, convida a presidente da comissão de eventos, Valéria Ramineli.

EMPRESAS PARCEIRAS
Cocamar
Zero Furo Presidente Prudente
Fort Sal Nutrição Animal
Arenales Homeopatia Animal
Santa Júlia Leilões
Valtra Mercadão
D. Carvalho John Deere
Cabanha do Vermeio
Sementes Germibras
Supra
Sicoob Paulista
Sicredi
Banco do Brasil
New Holland Agricultura Ottoboni
Raça Forte
Mastroto Tilápias
Unoeste
Agronomia Unoeste
Zootecnia Unoeste 
Bimeda
Soesp
Pró-Genética
Disma Massey Ferguson
Aquarismo Martins
Juliane Felix

SERVIÇO
EXPOAGRO

Dias: 29 e 30 de julho
Horário: a partir das 10h
Local: Praça Poliesportiva Alziro Aran Rodrigues
Informações: (18) 99818-9079 com Valéria Ramineli

Fotos: Cedida

Prefeito Adailton Menossi: "Estamos com mais de 20 empresas engajadas para o evento acontecer"

Publicidade

Veja também