Animais necessitam de cuidados e amor

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 24/02/2022
Horário 05:15

Eles são vítimas de atrocidades inimagináveis. Infelizmente, ainda são invisíveis para muitas pessoas. Contudo, pouco a pouco, esta realidade de impunidade vem mudando Brasil afora. Na região de Presidente Prudente, este diário noticia com grande frequência matérias policiais que têm como vítimas os animais, principalmente, cães. 
Não há compreensão para atitudes tão cruéis e covardes, como espancamentos, ausência de alimentação e água, falta até mesmo de uma sombra para descansar. Muitos ficam somente pele e osso, doentes, lotados de pulgas e carrapatos. Quando são resgatados, é nítido o olhar de tristeza e abandono...abandonados justamente por aqueles que deveriam amá-los ou, pelo menos, cuidá-los de forma digna.
Os animais merecem respeito. Não são coisas para ficarem encostados em qualquer canto. Eles são seres vivos, que necessitam de muitos cuidados e muito amor. Por isso, antes de pensar em adotar ou comprar um animalzinho, é preciso ter plena consciência de que eles dão trabalho sim. É preciso alimentá-los, levá-los para passear, consultá-los com um veterinário. Muitos discordam, mas eles também têm sentimentos, e basta você estar disposto, que, junto com um cão, nascerá uma grande amizade, talvez a maior do mundo, que nem se compara ao amor de barganha que vemos por aí.
Na edição de hoje, mais uma vítima da atrocidade humana: uma cadela foi morta a tiros de chumbinho e pauladas por seu próprio dono, porque ela teria comido um pintinho. Como mostrado, o agressor demonstrou frieza e narrou o ocorrido à polícia sem arrependimento. Até quando nos depararemos com tamanha falta de amor? 

Publicidade

Veja também