Anotações (2)

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista motivado por vários motivos

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 07/10/2025
Horário 05:30

Ainda pergunto: o que está acontecendo com o brasileiro? Quem tem respostas que me ajude a entender. Uma mulher xingou passageiros de um avião e - pasmem! - disse que não aceitava viajar com petistas. Mas a Polícia Federal deu um chega pra lá na maluca e a retirou do avião.
Também uma mulher foi flagrada, numa cidade mineira, carregando uma bolsa enorme. Até aí tudo bem e é compreensível. Foi um caso macabro: ela transportava cabeças de cachorros. Ao que tudo indica quis dar um fim nos cães, livrando-se deles da forma mais trágica possível. Pelo jeito a intenção dela era descartar as cabeças no lixão da cidade, mas a polícia apareceu antes do descarte.
Um ex-deputado estuprou a própria filha de 2 anos, e como um pai comete essa barbaridade com a própria filha? Querem mais? Um padrasto manteve a enteada em cárcere privado durante 22 anos. Esse cidadão merece ser encarcerado pelo mesmo tempo ou até mais. 
E as brigas de torcidas? Vale registrar, com pesar, que flamenguistas mataram a socos e pontapés um torcedor do Vasco da Gama dentro de um ônibus no Rio de Janeiro. Assim estão as coisas. Qualquer besteirinha vira motivo para briga. Briga? Está mais para guerra. E pensar que o brasileiro tinha fama de pacífico e cordial. Esqueça. É como diz a cozinheira: "Alho por alho, dente por dente".
 
P.S.: Por favor, chamem o doutor Freud.
 
DROPS

Quem gosta de dinheiro não se mata.
(autor desconhecido)

Dinheiro curto, dívida longa.

Dinheiro não dá em árvore. Por enquanto!

Metanol estragou a happy hour de muita gente, mas isso passa.

Publicidade

Veja também