As aparências desenganam. Como uma pessoa que está de cabeça para baixo consegue andar? Se o seu mundo caiu, como diz o samba-canção da Maysa, então a humanidade se lascou, pois vive no mesmo mundo. Aliás, o fim do mundo está próximo, faltando "apenas" 4,5 bilhões de anos. Às vezes, a primeira impressão é a que fica.
EE.UU fechei o espaço aéreo da Venezuela e, se necessário, fecho outros espaços, inclusive o "espaço" para a diplomacia. Desta vez, o Nicolas cairá de Maduro? Por falar em diplomacia, a Prefeitura de Belém deveria mostrar ao governo alemão o que a cidade tem de Bonn.
A alegria do palhaço é ver o circo cheio. O dono do circo contratou um anão para ser uma das atrações, mas o diabo é que o anão cresceu e ficou mais alto do que jogador de basquete. A mulher do atirador de facas lhe traiu e todos se perguntam: ele vai se vingar na próxima apresentação, alegando acidente de trabalho se ferir a mulher?
Devagar se vai a algum lugar? Todos sonham com um lugar ao sol, mas há aqueles que preferem um lugar com sombra e água fresca. Longe vão os tempos em que os poetas diziam que a lua era dos namorados. Tudo mudou e, hoje, o satélite natural da Terra é da Nasa.
Não se fala mais em bebida destilada adulterada. O que aconteceu? Solucionaram o problema num passe de mágica? Aliás, se estiver no bar e precisar ir ao banheiro peça ao garçom para lacrar - ou vigiar - o seu copo. No mais, boa semana a todos.
DROPS
Filme da Semana no Cine Brasil: "Golpe de Master", estrelando um elenco bilionário (com licença do escritor Eduardo Bueno).
Casamento: o que Deus uniu o orçamento doméstico apertado não separe.
Os idiotas já dominam o mundo não pela qualidade, mas pela quantidade (Nelson Rodrigues, atualizado).
Um dia, quando olhares para trás, verás que os melhores dias foram os dias em que lutaste.
(Freud)