Anotações (2)

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor do lírio e da lira

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 02/12/2025
Horário 05:30

As aparências desenganam. Como uma pessoa que está de cabeça para baixo consegue andar? Se o seu mundo caiu, como diz o samba-canção da Maysa, então a humanidade se lascou, pois vive no mesmo mundo. Aliás, o fim do mundo está próximo, faltando "apenas" 4,5 bilhões de anos. Às vezes, a primeira impressão é a que fica.
EE.UU fechei o espaço aéreo da Venezuela e, se necessário, fecho outros espaços, inclusive o "espaço" para a diplomacia. Desta vez, o Nicolas cairá de Maduro? Por falar em diplomacia, a Prefeitura de Belém deveria mostrar ao governo alemão o que a cidade tem de Bonn.
A alegria do palhaço é ver o circo cheio. O dono do circo contratou um anão para ser uma das atrações, mas o diabo é que o anão cresceu e ficou mais alto do que jogador de basquete. A mulher do atirador de facas lhe traiu e todos se perguntam: ele vai se vingar na próxima apresentação, alegando acidente de trabalho se ferir a mulher?
Devagar se vai a algum lugar? Todos sonham com um lugar ao sol, mas há aqueles que preferem um lugar com sombra e água fresca. Longe vão os tempos em que os poetas diziam que a lua era dos namorados. Tudo mudou e, hoje, o satélite natural da Terra é da Nasa.
Não se fala mais em bebida destilada adulterada. O que aconteceu? Solucionaram o problema num passe de mágica? Aliás, se estiver no bar e precisar ir ao banheiro peça ao garçom para lacrar - ou vigiar - o seu copo. No mais, boa semana a todos.

DROPS

Filme da Semana no Cine Brasil: "Golpe de Master", estrelando um elenco bilionário (com licença do escritor Eduardo Bueno).

Casamento: o que Deus uniu o orçamento doméstico apertado não separe.

Os idiotas já dominam o mundo não pela qualidade, mas pela quantidade (Nelson Rodrigues, atualizado).

Um dia, quando olhares para trás, verás que os melhores dias foram os dias em que lutaste.
(Freud)

Publicidade

Veja também