Antônio Carlos Zago é apresentado como novo técnico da seleção boliviana

Prudentino assume cargo após demissão do argentino Gustavo Costas, ocorrida no último dia 24, uma semana depois da derrota por 1 a 0 para o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa de 2026

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 01/11/2023
Horário 14:30
Foto: Divulgação/Federação Boliviana de Futebol
Anúncio de Zago como novo técnico da Bolívia, aconteceu ontem
Anúncio de Zago como novo técnico da Bolívia, aconteceu ontem

Ontem, em Cochabamba, na Bolívia, o prudentino Antonio Carlos Zago foi apresentado pela FBF (Federacíon Boliviana de Futbol) como o novo treinador da seleção boliviana. O contrato inicial de Zago com a Bolívia foi firmado até o segundo semestre de 2025, com renovação automática caso “La Verde” se classifique para a Copa Mundo de 2026. Ele assume o cargo após a demissão do argentino Gustavo Costas, ocorrida no último dia 24, uma semana após a derrota por 1 a 0 para o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 

A Bolívia, por sinal, amarga a última colocação do classificatório para o Mundial, sendo que perdeu os quatro jogos que já foram disputados até aqui. A estreia de Zago à frente do comando de “La Verde” acontece no dia 16 de novembro, quando a Bolívia encara o Peru no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O prudentino tem a missão quase impossível de levar a seleção boliviana a uma Copa do Mundo, algo que não acontece desde 1994. 

Nesta temporada, Zago comandou o Coritiba (PR), que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ele foi demitido no final de junho, dois dias depois de tecer duras críticas contra o elenco e a diretoria após o Coxa ser atropelado por 5 a 1 pelo Grêmio, em Porto Alegre (RS). O prudentino retorna às altas terras bolivianas após passagem frutífera pelo Bolivar, onde no ano passado conquistou o título nacional do “Torneo Apertura 2022” e classificou a equipe para a Libertadores.  



 

Publicidade

Veja também