Anzai vence 2º Regional e carimba vaga no Estadual

Já no Interescolar estavam pelas escolas em que estudam", afirma a professora Mayara Silva Bacarin, que além de treinar o Sesi/PAF/O Imparcial, é a organizadora do evento.

Esportes - Jefferson Martins

Data 24/03/2015
Horário 09:31
 

O atleta Enzo Anzai, 15, venceu no último sábado a 2ª etapa do Regional da categoria Sub-15, e vai representar a equipe do Sesi/PAF/O Imparcial no 2º Estadual Aberto Jovens e Parabadminton. O garoto derrotou Pedro Henrique de Oliveira Santos e Caio Henrique da Silva na competição, que foi realizada no Sesi do Parque Furquim, e contou com 44 jogadores – três na categoria sub-15, no masculino, e outros 41 no Interescolar pelas classes sub-11, sub-13, sub-15 e sub-15 não federados e federados.

Os campeonatos foram organizados pela 7ª Região da Febasp (Federação de Badminton do Estado de São Paulo). Além do Regional, Enzo Anzai também conseguiu o triunfo no Interescolar – versão federada. Dessa vez representando o Colégio Poliedro. "No Regional, eles estavam pelo Sesi, que é o elenco de competições. Já no Interescolar estavam pelas escolas em que estudam", afirma a professora Mayara Silva Bacarin, que além de treinar o Sesi/PAF/O Imparcial, é a organizadora do evento.

Seguiram no pódio, Caio Henrique em segundo e Pedro Henrique em terceiro, ambos alunos do Sesi. Segundo Bacarin, os jogos fortalecem o esporte e colaboram com a integração dos atletas. "Esses eventos servem para difundir o badminton na região", enfatiza.

 

Interescolar que integra


Pelo sub-11, Arthur Oliveira, do Colégio Adventista, foi ao ponto mais alto do pódio. Em segundo ficou Nicolas de Oliveira, do Sesi. E fechou a premiação, Lorenzo Benjamim, que foi o terceiro. No sub-13, primeiro lugar para João Delicoli Neto. Em segundo ficou Luis Antônio Cardoso e em terceiro Cauê Kempe.

Já entre os jogadores da categoria sub-15, em terceiro ficou Hugo Araújo, Hugo José na segunda colocação e João Paulo Cremonezi, que foi o grande vencedor. Nas duas classes, entre 13 e 15 anos domínio do Sesi. Fato que seguiu no sub-15 feminino, com vitória de Isadora Guímaro, Beatriz Fernandes em segundo e Luana Almeida em terceiro.
Publicidade

Veja também