Ao pegar a estrada, dirija com prudência e atenção

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 16/06/2022
Horário 04:25

Vem aí mais um feriado prolongado, quando muitas pessoas aproveitam para pegar a estrada, visitar familiares que moram longe, ou simplesmente viajar. Estima-se que, neste período, o fluxo na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), umas das principais vias regionais, cresça 16%. Desta forma, como de costume, a Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) executará um plano de ação para garantir a segurança e fluidez do tráfego, na conhecida Operação Corpus Christi. 
Os horários de fluxo intensificado, a exemplo de saídas de feriados anteriores, foram das 16h às 20h desta quarta-feira, e seguem das 6h às 10h desta quinta. No retorno, é aguardada movimentação acima da média no domingo, das 14h às 20h. Portanto, atenção redobrada, principalmente, nestes horários.
Para pegar a estrada, não basta somente ligar o carro, colocar as malas no bagageiro e seguir viagem. É preciso se conscientizar sobre a importância da manutenção preventiva do veículo, verificando todos os itens de segurança. Planejamento é a palavra de ordem! Confira antes as condições climáticas, anteveja possíveis problemas que possa vir a enfrentar, jamais coloque a sua vida, e dos demais em risco.
Assim, as orientações de praxe devem ser reforçadas. O consumo de álcool antes de dirigir é extremamente perigoso. Distrações como celulares também são determinantes quando o assunto é acidente de trânsito. Jamais deixe de usar o cinto de segurança. Se as crianças estiverem no veículo, coloque-as sempre na cadeirinha, com o cinto. O mesmo vale para os passageiros: todos devem estar protegidos com o cinto de segurança!
Aproveitar o feriadão para viajar é tudo de bom! No entanto, é preciso tomar todo o cuidado possível, respeitando a legislação de trânsito, para que um momento de lazer e descontração não se transforme em uma tragédia.

Publicidade

Veja também