No Jardim Cinquentenário, em Presidente Prudente, um autônomo, 37 anos, foi preso pela Polícia Militar, pelos crimes de tráfico de drogas e resistência, na tarde desta quinta-feira. De acordo com o Boletim de Ocorrência sobre o caso, uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro, quando o percebeu que o indivíduo, ao avistar a viatura, jogou um objeto ao solo e correu para dentro de um imóvel. Em análise ao produto dispensado, os oficiais identificaram duas pedras de crack e R$ 197 em dinheiro.
“Alcançado no quintal da residência, resistiu a abordagem, sendo necessário o uso de força moderada, através de socos, para quebrar sua resistência e algemá-lo”, revela o documento sobre a ação dos PMs para prender o homem, que confessou que tinha deixado o sistema prisional há apenas nove dias, no qual estava preso por tráfico de drogas, delito que negou estar praticando ao ser detido.
O registro aponta que, na casa onde o suspeito foi preso, reside sua mãe, 51 anos, a qual informou aos policiais militares que o filho estaria morando nas ruas da cidade, mas que todos os dias o mesmo se dirigia ao local para realizar o comércio do entorpecente. Apresentado na Delegacia Seccional, o autônomo foi autuado em flagrante e permaneceu no aguardo de audiência de custódia.
Droga no telhado
Também sob acusação de tráfico de entorpecentes, um homem, 22 anos, foi preso na quarta-feira, em Dracena. Uma equipe da Polícia Militar presenciou o momento em que o suspeito arremessou um objeto sobre o telhado de um imóvel. Ao verificar o espaço, localizou 18 porções de cocaína. Em buscas no interior da casa, foram encontrados ainda uma porção de maconha, dinheiro e uma tesoura.