Apenas dois meses

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 18/12/2021
Horário 04:14

Nesta segunda publicação do Plantão sobre a atuação dos vereadores prudentinos neste primeiro ano da atual legislatura, o foco está em Anderson Silva (PSB) que, na condição de suplente, assumiu uma cadeira há apenas 60 dias.

79 PROPOSITURAS
Com a experiência de quem já tinha ocupado o cargo na legislatura anterior, produziu bem em 2021: apresentou 48 requerimentos de informações e providências; 29 indicações, 1 projeto de resolução parlamentar e 1 projeto de emendas impositivas.

VÁRIAS ÁREAS
Conforme Anderson, nestes dois meses foi possível atuar em várias áreas, dando voz às demandas da população e buscando soluções junto ao Poder Executivo municipal, na pessoa do prefeito Ed Thomas, de quem é correligionário, e dos secretários.  

EMPREGO E RENDA
É de autoria de Anderson Silva, na presente legislatura, a criação da Frente Parlamentar em defesa do desenvolvimento econômico, do trabalho, do emprego e da renda. Iniciativa que ganha relevância em tempos de pandemia e desemprego. 

PARA OS SERVIDORES
Dentre os seus requerimentos, destaca que solicita da administração municipal instalações de aparelhos desfibriladores nas repartições públicas municipais e oferecimento de treinamento aos servidores para usar os equipamentos.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Morador da zona leste de Prudente e conhecedor da cidade como um todo, o vereador se manifestou oficialmente através de requerimento e tem se empenhado para que a Prefeitura resolva definitivamente os vários problemas do setor de iluminação pública.

ANO BEM AGITADO
Anderson Silva disse esperar para 2022 um ano bem agitado, considerando que Câmara Municipal deverá votar projetos importantes na busca de solução definitiva para antigos problemas, possibilitando que a cidade retome o seu crescimento.

BUSCA DE RECURSOS
Especificamente sobre as suas atividades parlamentares para 2022, planeja desenvolver projetos e buscar recursos estaduais e federais, conforme disse: para que auxiliem a vida da população prudentina. 

SEM PRETENSÃO
Em relação a ser candidato a deputado nas eleições do ano que vem, Anderson Silva descarta essa possibilidade, dizendo não ter essa aspiração; nem para estadual e nem para federal.

TROCA DE CARGO
Anderson Silva ocupa o cargo de vereador na condição de suplente da vereadora licenciada Professora Joana D´Arc (PSB), que em outubro assumiu o comando da Seduc (Secretaria Municipal de Educação). 

SEGUNDA POSSE
A cadeira foi assumida no dia 13 de outubro, em sessão ordinária de quarta-feira à noite, por causa da ponte em relação ao feriado nacional do dia anterior. Sua posse pela segunda vez também foi na condição de suplente.

PRÓXIMA VEZ
Na legislatura anterior, ocupou o cargo durante os quatro anos, já que o eleito Marcelo Trovani foi impedido legalmente de tomar posse, mesmo tendo sido reeleito. Anderson Silva disse ao Plantão que seu propósito da próxima vez é ser eleito titular do cargo.

Publicidade

Veja também