Apesar do jogo equilibrado, Venceslau é derrotado pelo Maranhão

Esportes - Jefferson Martins

Data 26/02/2016
Horário 10:58
 

Quatro pontos. Essa foi a diferença que fez com que o time de basquete feminino de Presidente Venceslau não conquistasse a segunda vitória consecutiva na LBF (Liga Nacional de Basquete Feminino). No confronto, triunfo do Maranhão Basquete por 58 a 54, anteontem, no Ginásio de Esportes da Uniesp, em Presidente Venceslau. Hoje o time retorna aos treinamentos já visando o próximo compromisso, que será contra o Uninassau/América de Recife, em Pernambuco, dia 4 de março.

Jornal O Imparcial Confronto de quarta-feira terminou com a vitória do Maranhão Basquete por 58 a 54

O revés ocorreu um dia após o time do oeste paulista alcançar o primeiro triunfo na Liga. Entretanto, segundo o técnico Flávio Prado, o grupo voltou a cometer erros recorrentes em jogos anteriores. "Não soubemos ter tranquilidade para jogar dentro do sistema que a gente tinha combinado. Aí a equipe começa a tomar decisões erradas e isso complica todo o nosso planejamento", fala. O comandante aponta, entre os equívocos cometidos, os lances livres como fator determinante.

"Em uma partida equilibrada como foi, toda atenção é necessária. E não tivemos isso. Mas agora teremos uns dias para trabalhar e ajustar a equipe para os novos confrontos, sempre dentro daquilo que imaginamos para fazer boas partidas", diz. Serão dois jogos em sequência na próxima semana, na capital pernambucana, nos dias 4 e 6 de março.

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

O time de Presidente Venceslau conta com os seguintes apoiadores: Grupo Leonardi, Farmais, Top Therm, Unimed, MedRad, Sicredi, Uniesp, além da Prefeitura.
Publicidade

Veja também