APM busca promover mais cursos e congressos

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 24/11/2017
Horário 11:23

Eleita em agosto e empossada em outubro, a nova diretoria da APM (Associação Paulista de Medicina) de Presidente Prudente tem como uma das suas principais frentes de trabalho o resgate de associados por meio do desenvolvimento de atividades científicas e culturais. De acordo com o novo presidente da casa, Luiz Antonio Depieri, os membros não querem apenas dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito por gestões anteriores e, desta forma, conservar o patrimônio, como também promover mais cursos e congressos na área de medicina em Prudente. Segundo ele, estratégias como essa possibilitam que profissionais se mantenham atualizados sobre o campo de trabalho sem a necessidade de deslocamento para outras cidades e regiões, além de atrair pessoas de outras localidades, o que “traz divisas para a cidade”.

Luiz Antonio afirma que, por ora, não há eventos definidos, contudo, os diretores estão realizando um planejamento estratégico com o objetivo de viabilizá-los. Também faz parte da linha de ação da nova diretoria fomentar a presença do associado na APM, sendo assim, o presidente enfatiza que a casa está aberta para novos associados, inclusive a classe jovem, que, ao seu ver, “está bem distante”. “Acredito que isso ocorre até mesmo por falta de convite ou de informação. Mas a nossa ideia é que, com esses novos eventos, possamos despertar o interesse deles e colocá-los na sociedade”, considera.

Outras ações tradicionais também estão sendo mantidas, como é o caso do “Caminhando e correndo com saúde”, cujas inscrições terminam amanhã. A 15ª edição do circuito ocorre domingo, a partir das 9h, com concentração na sede. A expectativa é que, a exemplo de anos anteriores, 2,5 mil pessoas façam parte do evento, sendo que a média de público em todas as edições ultrapassa 30 mil participantes. Os interessados devem procurar a Casa do Médico e fazer a inscrição na modalidade de caminhada ou corrida, ambas com percurso de cinco quilômetros.

É necessária a doação de dois quilos de alimentos para a primeira e cinco quilos para a segunda. O presidente aponta que a única restrição é o sal e orienta que os produtos tenham data de validade a partir de 2018. A organização espera arrecadar com a iniciativa 6 toneladas de alimentos, que serão destinados para o Fundo Social de Solidariedade. Os cinco primeiros colocados da corrida serão premiados com troféus, ao passo que todos os participantes levarão para casa uma medalha.

Publicidade

Veja também