Apoio e compromissos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 08/10/2022
Horário 03:38

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores vinculados a três instituições municipalistas do oeste paulista responderam à articulação regional de apoio a Tarcísio de Freitas, requerendo que o candidato assuma vários compromissos regionais.

TÉRMINO DE OBRAS 
Na reunião de trabalho, na quarta-feira à noite, em Rancharia, os pedidos apresentados foram relacionados ao comprometimento com o término das obras em andamento, a manutenção de convênios e a liberação de recursos.

NA ÁREA DA SAÚDE 
Também solicitaram a regularização dos serviços do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) ajuda às Santas Casas, para que não ocorram fechamentos de leitos, e ao HE (Hospital de Esperança) de Presidente Prudente.

MAIS DE 35 PREFEITOS 
Participaram da reunião mais de 35 prefeitos, conforme disse ao Plantão o prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Ed Thomas (PSB).

PARTICIPAÇÃO REMOTA 
A participação de Tarcísio foi online. Falou de São Paulo e assumiu os compromissos. Sendo assim, foi fechado o apoio regional para ele e para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

TODAS AS FORMAS 
O Plantão quis saber de Ed Thomas quais são as ações em busca de apoio e de votos para Tarcísio e Bolsonaro, ao que respondeu ser de todas as formas já conhecidas de atuação em campanhas eleitorais.

TRIÁDE MUNICIPALISTA 
Além da Unipontal, participaram membros da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) e do Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), da região de Assis.

PRESIDENTE DO PSD 
O vice-prefeito de Presidente Prudente, Izaque Silva (PL), também esteve na reunião em Rancharia e contou ao Plantão que lá estiveram o ex-ministro e presidente do PSD, Gilberto Kassab, e deputados.

EM TODA A REGIÃO 
Conforme Izaque, a sua atuação em busca de votos ocorre em toda a região, na qual fez campanha no 1º turno como candidato a deputado estadual que obteve mais de 34,6 mil votos.

DECLARAÇÃO OFICIAL 
A assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) conta que a sua declaração de apoio oficial às campanhas de Tarcísio e Bolsonaro ocorreu em Rancharia, nas presenças de cerca de 250 lideranças, sendo 36 prefeitos.

REUNIÃO EM PRUDENTE 
Na manhã de ontem, Bragato recebeu em seu escritório em Prudente 26 prefeitos de municípios do Pontal do Paranapanema e da Nova Alta Paulista. Juntos discutiram ações de campanha neste segundo turno das eleições.

PEDIDO DE ENCONTRO 
Os prefeitos solicitaram do deputado reeleito a organização de encontro com Tarcísio, para tratar de compromissos como os que foram firmados em Rancharia, cuja reunião foi organizada pelo ex-prefeito de lá, Alberto Alberto Cesar Centeio de Araújo “Iéia”.

Publicidade

Veja também