Terminou hoje, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo (SP), o Campeonato Brasileiro Paralímpico de Atletismo. O evento, que começou na segunda-feira, reuniu atletas de excelência de todo o país. A equipe da Apop/Semepp/Centro de Referência Paralímpico Brasileiro, obteve excelentes resultados e voltou para casa com duas medalhas.
Eduardo Pereira, pela categoria F34, conquistou o ouro e foi recorde brasileiro no lançamento de dardo, além de faturar uma prata no arremesso de peso. Andressa (F56) obteve a quinta colocação no arremesso de peso; João Marcos Vital (F42) ficou com a sexta colocação no arremesso de peso; e Rayani Peretti (F12) terminou em sexto lugar no arremesso de peso.
Os atletas foram comandados pelo técnico Guilherme Andrade, do Centro de Referência Paralímpica de Presidente Prudente.
A Apop reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do paradesporto e a excelência técnica de seus atletas. “Este ano foi apenas o início do nosso projeto atletismo. Estamos certos que 2026 será muito bom!”, almeja o técnico.
A Apop conta com a parceria do Comitê Brasileiro Clubes Paralímpicos, Prefeitura de Presidente Prudente, através da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e Centro de Referência Paralimpíco Brasileiro. (@cbcpoficial @prefeituraprudente @semepprudente @crp_presprudente @brasilparalimpico).
Já os patrocinadores são: Sicoob Credivale, Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Rede de Postos Prudentão, Supermercados Pastorinho, Aurotec e Unimed Presidente Prudente. (@sicoob.credivale @unoeste @rede.prudentao @pastorinho_prudente @aurotec_industrial @unimedpresidenteprudente).
Por meio de repasse de verbas impositivas, no presente ano, a equipe conta com o apoio dos vereadores Douglas Kato e Joãozinho (@douglaskatopauluzi @joaozinho.da.saude).
Cedidas

Eduardo Pereira, pela categoria F34, conquistou o ouro e foi recorde brasileiro no lançamento de dardo

Evento, que começou na segunda-feira, reuniu atletas de excelência de todo o país