O trecho sentido leste do km 629 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Caiuá foi liberado, na noite desta quarta-feira, após cinco dias de interdição por conta da lama que havia se acumulado sobre a via após as fortes chuvas registradas na madrugada do sábado.
O tráfego no sentido Leste, em direção a Presidente Venceslau, precisou ser desviado em um esquema operacional de emergência depois que o intenso volume de chuvas arrastou para o asfalto detritos de estradas vicinais e propriedades vizinhas. Durante os trabalhos de limpeza para a liberação da pista, na segunda-feira, 16, a equipe Cart foi surpreendida com uma nova chuva intensa na região, aumentando o volume de detritos sobre a pista já interditada.
De acordo com a Polícia Rodoviária, 60 metros de acostamento ficarão interditados, com a sinalização de cones, para finalização dos trabalhos de maquinários.
No trecho onde a lama estava concentrada, o trânsito da pista leste - sentido interior a capital - estava sendo desviado para pista oeste e, após 600 metros, os veículos retornavam à direção de origem.