Após 53 anos, Paço de Prudente obtém auto de vistoria dos bombeiros

Documento atesta a regularidade do prédio em relação às exigências de segurança e combate a incêndio; documento foi emitido nesta sexta

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/06/2021
Horário 09:32
Foto: Arquivo/Secom
Município executou adequações no prédio conforme exigências dos bombeiros
Município executou adequações no prédio conforme exigências dos bombeiros

Pela primeira vez desde a sua inauguração, em 1968, o Paço Municipal “Florivaldo Leal”, sede do governo de Presidente Prudente, passa a ostentar o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento que atesta a regularidade do prédio em relação às exigências de segurança e combate a incêndio, definidas pelo Corpo de Bombeiros.  O documento foi emitido nesta sexta-feira e homologado pelo tenente-coronel Luis Alexandre Olivete.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edilson Magno da Silva, a regularização do Paço foi determinada pelo prefeito Ed Thomas (PSB) como forma de demonstrar o compromisso da atual gestão com a legalidade. “Iniciamos este processo logo nos primeiros dias do ano, em parceria com a Secretaria de Obras e outros setores da administração, executando as adequações no prédio que foram exigidas pelos bombeiros”.

Entre as intervenções realizadas no Paço, estão a elevação da altura dos corrimões e do parapeito da rampa principal, garantindo maior segurança e evitando quedas acidentais; o esvaziamento completo do subsolo do Paço, onde funcionava o antigo Teatro Municipal, bem como a retirada do forro, para evitar qualquer risco de incêndio; e a instalação de grades nas escadarias internas.

Neste momento, segundo Edilson Magno, ainda não é possível reativar o subsolo, mas a administração já estuda alternativas para aquela área – o que demandará uma nova autorização por parte do Corpo de Bombeiros.

O AVCB já está registrado no sistema dos bombeiros e pode ser consultado na página da corporação. O documento é válido até o dia 15 de junho de 2024.  

Veja também