Um assalto a uma padaria localizada na Vila Formosa, em Presidente Prudente, mobilizou a Polícia Militar, na noite dessa quarta-feira. Sob acusação de roubo, um adolescente, 17 anos, foi apreendido, e um rapaz, 19 anos, foi preso, depois de renderem funcionários e invadirem o estabelecimento armados com uma faca. Uma balconista da empresa, 20 anos, também foi indiciada por corrupção de menores, já que teria planejado o crime. O fato terminou com a fuga dos autores do comércio antes de conseguirem chegar aos caixas, depois que dois padeiros se armaram com facas e reagiram.
De acordo com o Boletim de Ocorrência sobre o caso, o menor e o rapaz, usando moletons e simulado estarem armados com as mãos sob as blusas, renderam três funcionários em frente à padaria, entre elas, a balconista, seguindo orientação repassada por ela mesma. Depois de subtrair os celulares das vítimas, o grupo entrou no estabelecimento, momento em que foi surpreendido por dois padeiros. O adolescente então empreendeu fuga em uma moto, enquanto o rapaz fugiu a pé.
Em diligências, equipes da Polícia Militar localizaram a moto na garagem de uma residência no Jardim Itapura. No imóvel, encontraram o adolescente, que confessou o assalto, o qual ele planejou com a balconista do estabelecimento - com a qual fez amizade há cerca de dez meses, por estar precisando de dinheiro para quitar dívidas.
Para cometer o crime, o jovem relatou que se armou com uma faca e que chamou o outro envolvido para lhe ajudar. O rapaz foi localizado pela PM em casa, no Jardim Marisa. A notar a aproximação da viatura, ele ainda tentou fugir, mas foi abordado um quarteirão depois.
“Todos foram apresentados na Delegacia Seccional para as providencias de Polícia Judiciária atinentes ao caso”, expõe o documento, no qual a Polícia Civil solicita a conversão das prisões em flagrante do rapaz e da balconista em preventivas, bem como a apreensão do menor e seu devido encaminhamento ao MPE (Ministério Público Estadual).