Noventa minutos de bola rolando não foram suficientes para o Grêmio Prudente conseguir sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2. O confronto com o Sertãozinho, na noite desta quarta-feira, no Estádio Frederico Dalmaso, casa do adversário, válido pela 4ª rodada, ficou no 1 a 1.
O primeiro tempo foi de placar zerado. Já, após o intervalo, aos 12 minutos, Matheus Prado, sozinho na área, recebeu a bola de Tenner e tocou para o fundo da rede. “O Carcará saiu atrás e buscou o empate com Everton Kanela, aos 28 minutos do 2° tempo”, descreve o time, sobre o terceiro gol do artilheiro na A2. Ele chegou a cinco bolas na rede com a camisa do clube (em 13 jogos - média de 0,4 por partida).
Os dois próximos jogos do Grêmio Prudente são em casa, no Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão: neste sábado, às 18h, contra o Juventus; e na quarta-feira, dia 28, às 19h30, diante do XV de Piracicaba.
Rogério Corrêa: “mais capricho”
Em coletiva de imprensa logo após o jogo, o técnico do Carcará, Rogério Corrêa, mencionou as estatísticas do time no campeonato, que mostram um “Prudente totalmente diferente”. Ao todo, foram nove contratações para a temporada: o goleiro Pegorari, o lateral-direito Felipe Albuquerque, os zagueiros João Victor e Fredson, o volante Kevyn Moreira, o meia Rafinha e os atacantes Anderson Ligeiro, Giovani Albuquerque e o senegalês Amadou Bamba.
“O que falta mesmo, que a gente tem falado bastante, temos batido nesta tecla, é um pouquinho mais de calma, tranquilidade e efetividade no último terço. Nós criamos algumas chances importantes hoje e, com um pouquinho mais de capricho, a gente teria saído daqui hoje com a vitória”, avaliou o “professor”.
O treinador ainda comentou o esforço para buscar o empate. “Acho que a gente tem que estar sempre ligado, atento. Eu falo muito do estado de jogo, que a gente tem que tentar e a gente peca aí com alguns erros individuais, tanto que o gol do adversário foi em um erro que a gente poderia ter simplificado”, citou. “Depois a gente teve que mexer, trocar, acelerar o jogo para buscar o empate, o que conseguimos. E também poderíamos ter conseguido a vitória, mas eu tenho certeza que no sábado, diante do torcedor, a vitória vai vir. Tenho certeza que cada jogo é uma nova história e o próximo vai ser melhor”, alegou.
Rogério ainda afirmou que possíveis erros da arbitragem podem comprometer o time, como ocorreu na primeira partida, e explicou que o assunto é tratado pela diretoria do Grêmio Prudente diretamente com a FPF (Federação Paulista de Futebol).
14ª temporada
Esta é a 2ª participação do time prudentino na Série A2. A estreia foi na edição do ano passado, em que o Carcará fez 15 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Foram 19 gols marcados e 16 sofridos. O clube ficou na 9ª posição na primeira fase.
Ainda segundo o Carcará, o ano de 2026 representa a 14ª temporada do time, que encara competições desde 2012, mas ficou fora das disputas em 2019. Em 2022, foi campeão invicto do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual, na época – e subiu para a A3. Em 2024, o clube prudentino foi vice-campeão da A3 e subiu para a A2.

Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente