Após empate suado fora, Grêmio volta atenção para duelo contra o Rio Preto 

Volante Rodrigo, de cabeça, igualou marcador contra São José, no Martins Pereira; com um a menos, Carcará segurou empate em 1 a 1 em São José dos Campos  

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 26/01/2023
Horário 21:08
Foto: Mariana Luz / Agência NTZ
Em jogo bastante movimentado, um gol para cada lado: São José 1 x 1 Grêmio Prudente
Em jogo bastante movimentado, um gol para cada lado: São José 1 x 1 Grêmio Prudente

O Grêmio Prudente voltou de São José dos Campos (SP) com 1 ponto valioso na bagagem. Após arrancar, na raça, um empate por 1 a 1 com o São José, na noite de ontem, no Estádio Martins Pereira, diante 2.603 torcedores da Águia do Vale, pela 2ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Gavião Carcará volta sua atenção para encarar o Rio Preto, neste sábado, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, às 16h. 
Uma coisa é certa para o Grêmio Prudente na 3ª rodada: o técnico Marcos Campagnollo não contará com a presença do zagueiro Eduardo Biazus, um dos pilares do sistema defensivo gremista. Destaque na vitória contra o Votuporanguese na rodada inaugural da terceirona, o defensor foi expulso na etapa final do duelo contra o São José, após levar o segundo amarelo.
Falando em destaque, menção especial ao experiente goleiro Luiz. O camisa 01 do Grêmio Prudente, que mal sujou o uniforme na estreia, foi fundamental para o Carcará não voltar depenado do Martins Pereira, ninho da Águia do Vale: mesmo apesar de não ter impedido o gol do atacante Rafael Tanque, aos 30 minutos da primeira etapa, Luiz realizou diversas defesas ao longo dos 90 minutos, com direito a uma sequência absurda por volta dos 10 do segundo tempo após contra-ataque puxado pelo São José. 
Depois da série de três defesas do goleiro num mesmo lance, o Carcará manteve-se vivo. E aos 15, mais uma vez na bola parada, o Grêmio encontrou as redes. Em cobrança de falta pela esquerda, Rafinha alçou na área e o volante Rodrigo voou mais alto que a zaga e o goleiro do São José para, de cabeça, igualar o marcador. Além do gol, Rodrigo fez mais uma partida consistente, sendo a ponte entre a defesa e o ataque, ditando o ritmo de jogo com inteligência e sempre atento na marcação: São José 1 x 1 Grêmio Prudente.  

Times invictos

Após o empate, as duas equipes se mantêm invictas na A3: o Grêmio Prudente, que sob a batuta de Campagnollo não sabe o que é perder, chegou a 4 pontos e figura na 3ª colocação, atrás de Bandeirante, em 1º, e Itapirense, em 2º, ambos com seis pontos; já o São José, que empatou mais uma vez, está na 12ª posição, com dois pontos. 
Na próxima rodada, neste sábado, às 16h, o Grêmio joga no Prudentão contra o Rio Preto, que perdeu para o MAC (Marília Atlético Clube), no Estádio Bento de Abreu, em Marília. O Rio Preto ainda não somou pontos na A3 e amarga a 15ª colocação, a frente somente do Votuporanguese. No mesmo dia e horário, a Águia do Vale volta a jogar em casa, desta vez diante do forte São Bernardo, que, apesar de ser derrotado pela Itapirense nessa quarta, é franco favorito ao acesso. 



 

Publicidade

Veja também