Após Estreias, equipes definem prioridades para a sequência da Segunda Divisão

Depois de uma abertura sem vitória, treinadores de Grêmio, PPFC e Osvaldo Cruz visam acertar times para o segundo jogo

Esportes - PAULO TAROCO

Data 12/04/2017
Horário 09:55
 

 

Após a primeira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, as equipes da região retomaram os treinos focadas em obter melhoras para a segunda rodada do torneio, que ocorrerá, no próximo sábado e domingo para os times da região. A rodada será iniciada na tarde de amanhã, com jogo entre São José e Jabaquara, no Vale do Paraíba. Entretanto, as equipes da região só entram em campo pela segunda rodada durante o final de semana.

O Grêmio Prudente será o primeiro, no sábado, às 16h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Na ocasião, a equipe fará sua estreia diante da própria torcida contra o time do América, de São José do Rio Preto, que folgou na primeira rodada e fará sua estreia na Segundona de 2017.

Jornal O Imparcial PPFC prioriza fundamentos e parte física durante os treinos desta semana

O Tricolor da Vila Industrial, por sua vez, fará seu segundo confronto no domingo, às 10h, contra o Assisense – que perdeu na estreia, fora de casa, para o José Bonifácio, por 2 a 0. O jogo será no Estádio Antônio Viana da Silva, Tonicão, em Assis.

O terceiro participante da região, o Osvaldo Cruz, entrará em campo também no domingo, às 15h, também fazendo sua estreia em casa, no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, contra o Vocem, carrasco do Grêmio Prudente na primeira rodada.

 

Preparação

Tentando se reabilitar da derrota para o Vocem na primeira rodada – algo que não acontecia desde sua primeira participação na Segunda Divisão em 2012 - no domingo, em Assis, o técnico gremista, Rodrigo Blaskes, Rodriguinho, concentra parte dos esforços em ajustes pontuais da equipe.

Sexto colocado no grupo 1, deixando a lanterna da primeira rodada com o Assisense pelo saldo de gols, o Grêmio espera contar a regularização de, no mínimo, dois atletas para o próximo jogo, visto que Rodriguinho contou com apenas 17 jogadores inscritos diante do Vocem. Os nomes mais próximos da regularização são do lateral esquerdo Lucas Camilo, ex-Red Bull (SP) e do meia Emerson, ex-Campos (RJ).

Apesar da derrota contra o Vocem, o treinador também afirma que a equipe segue confiante, acreditando no potencial dela e que, no decorrer da semana, deverá corrigir eventuais erros, tentando evitar alguns lances, mesmo sendo inerentes ao futebol, mas que requerem atenção, como no gol do Vocem. "Estamos confiantes, o grupo é comprometido. Nossa equipe fez um bom jogo. Precisamos evitar algumas situações, principalmente, envolvendo bolas paradas, como no jogo de domingo", analisa.

 

PPFC

No Tricolor da Vila Industrial, momentaneamente, terceiro colocado do grupo 1 após a rodada inaugural, o treinador Marcelo Guimarães deu sequência na preparação da equipe que enfrenta o Assisense no domingo de manhã.

Para o técnico, durante a semana de treinos, o importante será o foco dado ao treinamento, já que, na concepção da comissão técnica, a equipe caiu muito de ritmo na segunda etapa. Entretanto, vê também o fato com certa naturalidade, por se tratar do primeiro jogo oficial do ano, e também acertar fundamentos como o último passe e a finalização que, também de acordo com a visão da comissão, deixaram a desejar. "Essa semana, treinaremos um pouco mais a parte a física e também iremos focar em alguns erros do último jogo, como o último passe e a finalização. Pois vejo que pressionamos bem o jogo todo, mas não fizemos o gol" disse o treinador.

Sobre a realização de alguma mudança para a próxima partida, Guimarães disse que não planeja nenhuma alteração, mas garante estar observando e colhendo informações sobre a equipe do Assisense e, diante delas, poderá promover eventuais mudanças. "Não pretendo mudar nada a princípio. Mas estamos conseguindo informações sobre a equipe adversária e, a partir do que observarmos, as mudanças poderão até ocorrer", afirma.

 

Osvaldo Cruz

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Azulão, a equipe aguarda pela estreia em casa, onde pretende contar com o grande apoio da torcida, ressaltando o programa de venda antecipada dos ingressos, através do programa "Passaporte Azulão", que consiste na venda com descontos para todas as partidas do Osvaldo em Cruz em casa, como no próximo domingo, contra o Vocem. Após o empate na primeira rodada contra o PPFC no último sábado, em Presidente Prudente, a equipe comandada por Luciano Baiano ocupa, momentaneamente, a quarta colocação do grupo 1.

 
Publicidade

Veja também