Após ato de vandalismo, por meio de um incêndio, que destruiu grande parte do acervo da Sala de Leitura da Escola Estadual Marechal do Ar Márcio de Souza e Mello, localizada no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, no mês passado, a instituição de ensino solicita doação de livros paradidáticos, para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos com 200 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio.
De acordo com a diretora da unidade, Cecília Suzuki Katsutani, cerca de 700 livros paradidáticos foram destruídos pelo fogo, dois ares condicionados que ainda não haviam sido usados derreteram, além de vídeos relacionados ao currículo de preparação de aulas pelos professores e filmes motivacionais que eram exibidos aos estudantes. O local também era utilizado para reuniões pedagógicas.

Assim ficou o local após ato de vandalismo que entristeceu toda a comunidade machadense
Conforme a diretora, uma equipe da FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação) foi enviada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para verificar e fazer uma vistoria específica dos estragos. "Esperamos conseguir logo a reforma, pois a professora responsável pela sala, Joceli Verginia Toledo Soares, está sem instrumentos para trabalhar com os alunos. Se tivessem levado para usarem seria até mais aceitável, mas destruir?! Foi por Deus eles fecharem a sala, assim a proporção do fogo foi menor senão a escola toda estaria no chão", lamenta e agradece ao mesmo tempo a diretora.
Conforme Cecília todas as providências foram tomadas, mas até o momento ainda não sabem quem foram os responsáveis por essa triste ação que chocou a comunidade! "No dia não conseguimos conter as lágrimas. Muito triste ver uma coisa dessas! Quem tiver livros que estão servindo apenas como enfeites, que não os utilizarão mais ", pede a diretora.
Serviço
AOS INTERESSADOS
Quem puder contribuir com doações e levar até a escola, ela fica na Rua Graça Aranha s/n, no Parque dos Pinheiros em Álvares Machado. O telefone de contato para que busquem no local é o (18) 3273-1922 e o e mail:
[email protected].