Após julgamento, Nacional é excluído do Amador de PP

Por conta da confusão na última rodada, decisão teve como base o artigo 53 do regulamento

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 04/10/2018
Horário 05:12

Entre todas as punições presentes no artigo 53 do Campeonato Amador “Professor Agripino de Oliveira Lima Filho”, o Nacional, do Humberto Salvador, foi advertido com a pior delas. Após a confusão que ocorreu na sétima rodada, 23 de setembro, a comissão organizadora decidiu eliminar a equipe em definitivo por infringir o regulamento do torneio. “As condutas da comissão técnica e da torcida foram abruptas e descompassadas com a normalidade e bem longe de mera reclamação, ultrapassando a esfera do contato corporal com peitadas e empurrões”, justifica a ata do julgamento.

Em reunião realizada na noite de terça-feira contou com a presença do representante do Nacional, Luciano, além da empresa organizadora da competição, a Luciano Zanata de Barros Esportes. Procurado pela reportagem, o representante da equipe não se pronunciou a respeito da decisão, explicando que só falariam sobre, após reunião com todos os dirigentes do clube, que seria realizada na noite de ontem.

Apesar da eliminação na edição atual do campeonato, a Comissão Disciplinar decidiu não eliminar a equipe das competições desportivas futuras, e aguarda que o “espírito desportivo” volte a fazer parte do lazer. “Acreditamos sim, na maneira ordeira dos moradores daquela localidade e dos integrantes da equipe do Nacional, do Humberto Salvador, os quais poderão na próxima competição demonstrar que os fatos ocorridos não mais ocorrerão e a municipalidade então receberá de braços abertos a agremiação”, destaca.

Confusão

Após a partida contra o Operário FC, torcedores e comissão técnica, como consta na súmula da partida que ocorreu na sétima rodada da competição, não aceitaram o placar de 2 a 1 para a equipe adversária e a não marcação de um pênalti, e partiram para a agressão física, com tapas, socos, chutes e chineladas. Tendo como mais grave o fato de que, após a confusão dentro de campo, os árbitros conseguiram entrar no vestiário para se proteger, mas a proteção não durou muito tempo, já que a porta do local foi arrombada. No decorrer, os árbitros foram agredidos com pedaços de madeira que causaram lesão corporal, como um corte na cabeça de um dos assistentes.

Sequência

Mesmo com a eliminação, a competição continua neste final de semana para as categorias master e juniores. Com as partidas marcadas para sábado, as equipes da juniores entram em campo a partir das 15h, para buscar as últimas vagas de classificação da segunda fase. Já os times da master buscam bons resultados após terem folga na última rodada e iniciam a próxima etapa da competição. Por conta das eleições nacionais, que ocorrem no domingo, os jogos das séries Ouro e Prata não serão realizados neste final de semana e retornam no dia 14 deste mês.

Publicidade

Veja também