Após ocorrências, motoristas evadem do local

Casos aconteceram ao longo do último final de semana em PP; Polícia Civil não informou se condutores foram localizados

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 20/03/2018
Horário 10:21
Reprodução/ WhatsApp | Veículo perdeu o controle da direção e atingiu um ponto de ônibus, na Washington Luiz
Reprodução/ WhatsApp | Veículo perdeu o controle da direção e atingiu um ponto de ônibus, na Washington Luiz

Ao longo do final de semana, a Polícia Civil de Presidente Prudente registrou três casos de acidente de trânsito, no qual três condutores evadiram-se do local. Em dois deles, foram registradas vítimas, que precisaram ser encaminhadas para o atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros. Na tarde de ontem, o policiamento não informou se os respectivos condutores foram localizados.

O primeiro caso ocorreu no sábado, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Parque Jabaquara. Conforme consta no boletim de ocorrência, o veículo, um Fiat/Uno, seguia no sentido bairros-centro, quando - por motivos a serem esclarecidos - bateu num muro de uma funilaria. Além do motorista, havia no carro, uma mulher e duas crianças, que foram enviadas ao HR (Hospital Regional Dr. Domingos Leonardo Cerávolo) de Presidente Prudente. A polícia chegou a procurar o homem, mas não teve êxito na localização. Testemunhas informaram que ele aparentava estar embriagado.

Por meio de nota, a unidade de saúde informou que uma criança de 4 anos permanece em estado grave, porém, estável. Já outra criança, de 8 anos, está estável. “Quanto à mulher, ela já recebeu alta”, completa.

O segundo acidente foi registrado no domingo, quando um jovem de 20 anos foi encaminhado à Santa Casa de Prudente. Segundo a Polícia Civil, ele era passageiro de uma motocicleta, que circulava pelo Conjunto Habitacional João Domingos Netto.

A polícia relatou que o motorista de um carro estava na faixa da direita, pela Avenida Menezes de Alcântara. Na tentativa de fazer conversão à esquerda, visualizou a moto vindo em alta velocidade e então voltou. Entretanto, ele contou aos agentes quando viu o condutor da motocicleta perder o controle da direção e ir ao solo, sem atingir o veículo. Em seguida, ele fugiu a pé.

O rapaz de 20 anos foi abandonado no local e resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ainda conforme a Polícia Civil, um terceiro homem “apossou-se da moto e evadiu-se na direção da mesma, tomando rumo ignorado”.

Em ambos os casos, a perícia compareceu ao local. As ocorrências foram registradas como lesão corporal.

 

Uma criança de 4 anos permanece em estado grave, porém, estável

Hospital Regional de PP

 

Poste danificado

No domingo, a 1ª Cia da Polícia Militar registrou o terceiro caso, no entanto, como acidente de trânsito sem vítima. A ocorrência foi na Avenida Washington Luiz, quando um veículo perdeu o controle da direção e bateu em um ponto de ônibus que fica às margens do Prudenshopping. Quando os agentes chegaram ao local para atendimento, o condutor já tinha evadido da área.

À reportagem, a PM informou que o corretor de seguros do automóvel estava presente e argumentou que a vítima estava passando mal e por isso precisou ir embora. Ninguém se feriu, pois não havia passageiros à espera.

Ontem à tarde, a Prefeitura afirmou que o ponto de ônibus danificado já foi retirado do local e a troca será feita pela Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública). “No local, ao lado, existe outro ponto de ônibus que não foi abalado, apenas foi um pouco amassado, e não oferece nenhum risco”, finaliza o órgão.

Publicidade

Veja também