Após orientação do DER, Prefeitura de Venceslau interdita ponte da estrada Aymoré

Dispositivo foi danificado pela forte chuva que caiu no município no domingo e oferecia riscos de acidentes caso permanecesse liberado

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 04/02/2022
Horário 14:26
Foto: Prefeitura de Venceslau
Decisão de interditar ponte foi tomada após avaliação técnica do DER
Decisão de interditar ponte foi tomada após avaliação técnica do DER

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) entrou em contato com a Prefeitura de Presidente Venceslau na tarde desta quinta-feira para comunicar a necessidade de interditar a ponte localizada na estrada Aymoré, no trecho localizado no município.

A decisão foi tomada após avaliação técnica. O dispositivo foi danificado pela forte chuva que caiu no município no último domingo. "Pedimos para que a equipe técnica do DER viesse fazer uma vistoria na cabeceira da ponte da estrada Aymoré e, nesta quinta, nos foi orientado fazer a interdição total, pois o uso contínuo por caminhões e veículos pequenos pode prejudicar a cabeceira e causar um grave acidente", explica Bárbara Vilches (PV), prefeita de Presidente Venceslau.

Equipes da Prefeitura já foram até o local para sinalizar a via e bloquear a passagem na ponte. "Estamos entrando em contato com os municípios vizinhos sobre a não passagem no trecho", comenta a prefeita.

Em comunicado destinado aos moradores das áreas rurais e assentamentos de Presidente Venceslau, a prefeita informou que todo o equipamento da Prefeitura irá se dirigir para as rotas alternativas para oferecer passagem e manutenção nas estradas. "O DER já está estudando a melhor forma de refazer e reforçar a cabeceira da ponte da Aymoré", pontua a chefe do Executivo.

Publicidade

Veja também