Após roubar caminhão em SP, homem é preso em Teodoro Sampaio

Outros três indivíduos envolvidos no crime foram presos na capital paulista; vítima, que estava em cativeiro, foi encontrada

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 20/01/2024
Horário 08:19
Foto: 42º BPM/I
Veículo Ford Cargo recuperado no oeste paulista foi subtraído na zona norte de São Paulo
Veículo Ford Cargo recuperado no oeste paulista foi subtraído na zona norte de São Paulo

Em Teodoro Sampaio, um homem, 56 anos, foi preso por uma equipe do 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), nesta sexta-feira, por participação em um crime de roubo de um caminhão ocorrido na capital paulista, horas antes. O veículo Ford Cargo, que teria sido trazido ao interior pelo acusado, foi localizado na Rua Sebastiana Camilo. De acordo com a corporação, outros três indivíduos envolvidos no crime foram presos pelo 18º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano), em São Paulo. “A equipe recebeu informações de policiais militares do 18º BPM/M, que estavam no atendimento do roubo na zona norte de São Paulo, os quais relataram que o caminhão não tinha sido recuperado, e que, somente a vítima, que estava em cativeiro, foi encontrada”, pontua.
O batalhão explica que, a princípio, a Polícia Militar Ambiental recebeu informações da empresa de monitoramento de que o veículo estaria na Rua Sebastiana Camilo, na Vila São Paulo, local próximo da sede de tal órgão, na cidade. Sendo assim, o policiamento ambiental comunicou o 42º BPM/I, cuja equipe abordou o indivíduo saindo com o caminhão. 
“O condutor, ao ser questionado, declarou ser freelancer. Que pegou o veículo no Bairro Pirituba, em São Paulo, e que o entregaria em Teodoro Sampaio. Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao plantão de Polícia Judiciária, o qual, através de videoconferência com o 72º Distrito Policial, foi reconhecido pela vítima como sendo um dos criminosos envolvidos no delito. Na ocasião, foi autuado por roubo e permaneceu à disposição da Justiça”, relata o 42º BPM/I.
 

Publicidade

Veja também