Operação Thundera: quinteto é preso por tráfico em ação envolvendo 59 policiais em Santo Anastácio

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira, quando suspeitos foram flagrados com drogas e materiais para fracionamento de entorpecentes

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 30/04/2025
Horário 12:07
Foto: Deinter-8
Porções de entorpecentes e materiais para fracionamento das substâncias foram apreendidos
Porções de entorpecentes e materiais para fracionamento das substâncias foram apreendidos

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira, em Santo Anastácio, por 59 policiais, entre civis e militares, em endereços suspeitos de sediar a prática do crime de tráfico de drogas. Na operação, intitulada Thundera, quatro homens, com idades entre 25 e 46 anos, e uma mulher, 23 anos, foram presos em flagrante sob acusação do crime. 

A Polícia Civil, responsável pela ação, representou pela conversão das prisões em flagrante em preventivas do quinteto que foi flagrado com porções de entorpecentes e materiais para fracionamento das substâncias. “Os suspeitos homens serão encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau e a suspeita mulher será encaminhada para a Cadeia Pública de Tupi Paulista, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia”, detalha o órgão.

As prisões são resultantes de trabalho investigativo das DIG/Dise (Delegacias de Investigações Gerais e Sobre Entorpecente) de Presidente Venceslau, que contou na operação com apoio de policiais civis de Santo Anastácio, Piquerobi, Teodoro Sampaio, Rosana e Presidente Epitácio, bem como oficiais da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). 

“A Polícia Civil pontua que a ajuda da comunidade tem sido fundamental nas investigações sobre tráfico de drogas, sendo que todas as informações são tratadas com absoluto sigilo e discrição, sobretudo no que se refere à fonte. Eventuais denúncias podem ser apresentadas diretamente aos policiais civis da Dise, por meio do telefone (18) 3272-2180, ou, ainda, por intermédio dos canais 180 e 197”, ressalta o órgão.
 

Publicidade

Veja também