O acesso à quadra da Escola Municipal Professor Ditão, no bairro Cohab, em Presidente Prudente, foi isolado na noite desta quarta-feira pela Defesa Civil, devido ao risco eminente de queda de parte da estrutura metálica que cobre o espaço. No local, o agente Diego Poiatti constatou telhas soltas na cobertura, sendo que, no período noturno, parte da armação se desprendeu e caiu dentro do perímetro isolado, sem causar danos maiores nem vítimas.
O fato se deu após uma forte tempestade atingir o município na segunda-feira e danificar estruturas de diversos imóveis. O engenheiro da Defesa Civil, Adauto Bibiano, que também chefia a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) esteve na unidade de ensino e avaliou que as demais armações apresentam risco menor no momento.
“Ele orientou as equipes presentes sobre os procedimentos de segurança. A entrada dos alunos deve continuar por outros portões e a quadra permanecerá interditada até que as demais estruturas sejam devidamente reparadas”, informou a Defesa Civil. “A Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Semob estão trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação para solucionar o problema o mais rapidamente possível”, concluiu o órgão.
Defesa Civil
Parte de cobertura se desprendeu e caiu dentro do perímetro isolado durante a noite