Após tentativa de furto à clínica, suspeito é preso em Prudente

Ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda; testemunha informou aos militares que visualizou homem na ação criminosa e descreveu à polícia vestimentas utilizadas pelo indivíduo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/11/2022
Horário 16:50
Foto: Arquivo
Na Seccional, suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por furto e está à disposição da Justiça para audiência de custódia
Na Seccional, suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por furto e está à disposição da Justiça para audiência de custódia

Um homem de 34 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira por tentativa de furto a uma clínica médica na Avenida Washington Luiz, no Jardim Paulista, em Presidente Prudente.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer a uma residência na Vila Santa Helena, próxima ao local da ocorrência. Uma testemunha – um policial militar de folga - informou aos militares que visualizou o indivíduo na ação criminosa e na sequência seguiu-o. Segundo a testemunha, o suspeito teria entrado na casa onde a polícia foi requisitada a comparecer.
Na residência, os agentes policiais foram recepcionados pela esposa do indivíduo. No interior do imóvel, os militares questionaram o suspeito sobre a tentativa de furto, porém, o homem negou a participação. Todavia, anteriormente, a testemunha havia descrito, aos policiais, as roupas utilizadas pelo indivíduo durante a ação, estas foram encontradas pelos agentes debaixo da cama do suspeito.
De acordo com o registro da ocorrência, os policiais militares ratificaram que, apesar de alegar que estava dormindo, o suspeito estava ofegante em virtude, segundo os agentes, da corrida feita durante a fuga do local onde supostamente teria ocorrido a tentativa de furto. Na residência, além das vestimentas utilizadas pelo suspeito durante a suposta ação criminosa, os policiais encontraram uma chave de fenda. 
Na Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, o suspeito negou a autoria do crime, no entanto, diante do relato dos policiais militares e da testemunha, recebeu, do delegado de plantão, voz de prisão em flagrante por furto. O homem está à disposição da Justiça para audiência de custódia. 
A representante da clínica também compareceu na delegacia e informou que a princípio nada foi furtado. A mulher prontificou-se a apresentar uma cópia do sistema de monitoramento do local para auxiliar no prosseguimento da investigação.  

Publicidade

Veja também