Após tentativa de roubo, vítima segue adolescente e aciona a PM

Homem caminhava pela Rua Marechal Floriano Peixoto, na Vila Marcondes, quando foi abordado pelo infrator que fez menção de estar armado

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 25/04/2020
Horário 08:57
Arquivo - Caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil
Arquivo - Caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil

Um homem de 55 anos foi vítima de tentativa de roubo na tarde de ontem, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente. O autor, um adolescente de 17 anos, foi apreendido na porta de casa após breve perseguição pela vítima.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem caminhava pela Rua Marechal Floriano Peixoto em direção ao veículo, quando foi abordado pelo menor de idade. O local fica próximo à praça de uma igreja. Durante a ação, ele fez menção de estar armado e anunciou o assalto.

No decorrer da abordagem o homem disse que não possuía dinheiro. De acordo com a vítima, no momento passavam vários veículos ao redor, e acredita que a movimentação tenha inibido a insistência do infrator.

NA FRENTE

DE CASA

Depois do crime, o menor de idade foi embora. Porém, a vítima entrou no carro e seguiu o rapaz até a casa dele, de onde acionou a Polícia Militar. No endereço, os militares encontraram o adolescente em frente ao imóvel, e confessou o crime.

Segundo a polícia, ele alegou que precisava de dinheiro para pagar contas da residência, motivo pelo qual teria realizado o roubo. No entanto, foi contrariado pelo pai que disse ser o responsável pelo sustento da casa, sem a ajuda do filho.

O caso foi apresentado na Central de Flagrantes. Conforme a Polícia Civil, o adolescente não estuda, nem trabalha e tem “convivência pacífica” em casa.

Diante do ato infracional, o delegado de plantão decretou a apreensão do adolescente com base no Código Penal e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Publicidade

Veja também