Após transferência do Mundialito, seleção intensifica treinamento

Para a competição, Nakashima convocou 17 jogadores com idades entre 9 e 10 anos, sendo que nenhum deles compete pela Acae/Hinomoto/Semepp.

Esportes - Jean Ramalho

Data 10/10/2013
Horário 09:15
 

Marcado para ocorrer entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro, na cidade venezuelana de Vargas, o 12º Mundialito Pré-infantil de Beisebol foi remanejado para o período envolvendo 26 deste mês e 2 de novembro, no mesmo local. O motivo da mudança, conforme o técnico Paulo Nakashima, que mora em Presidente Prudente e lidera a seleção brasileira, teria sido problemas de logística relacionados à organizadora do evento, a Confederação Criollitos da América da Venezuela. Agora, o time intensifica os treinos.

Para a competição, Nakashima convocou 17 jogadores com idades entre 9 e 10 anos, sendo que nenhum deles compete pela Acae/Hinomoto/Semepp. A listagem dos chamados foi divulgada em 2 de setembro, através do site da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS). Além do Brasil e dos anfitriões venezuelanos, o torneio terá a presença de Aruba, Colômbia, Cuba, México, Porto Rico e República Dominicana.

De acordo com o treinador, a justificativa dada pela Criollitos da América para a transferência na data do evento teria sido a falta de tempo para viabilizar o transporte e as acomodações para as seleções envolvidas. "Tanto o transporte quanto a hospedagem dos países inscritos é de responsabilidade da organização, então, eles não tiveram tempo para comprar todas as passagens necessárias", pontua Nakashima.

 

Tempo extra

Antes mesmo da alteração na data do torneio, os 17 atletas convocados por Nakashima realizaram uma série de treinamentos entre 20 e 22 do mês passado, nos campos da Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (Acenbi). Na ocasião, o treinador promoveu alguns trabalhos específicos durante o primeiro dia, seguido de jogos amistosos ante o time infantil (11 e 12 anos) de Indaiatuba nas datas posteriores.

Agora, com um período maior para trabalhar com os jogadores, Nakashima acredita que a seleção chegará forte para a competição. Entre amanhã e sábado, assim como entre os dias 19 e 20 deste mês, o técnico fará as duas últimas séries de treinos antes do torneio, na Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília.

"Será uma competição somente de países fortes, mas vamos trabalhar intensamente nas próximas duas semanas para deixar a equipe em condições de brigar pelo título", ressalta o técnico, que na Venezuela será acompanhado por Teiji Harayashiki, Márcio Irikura e Ricardo Takumi Yokoyama na comissão técnica.
Publicidade

Veja também