Aprunners de Venceslau realiza maratona até Epitácio

Desafio entre as duas cidades iniciou às 5h do último sábado e totalizou 4h30 de competição entre os atletas; participantes totalizaram tempos diferentes na disputa

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 09/06/2020
Horário 08:00
Cedida - Grupo já vinha treinando e decidiu colocar em prática o desafio
Cedida - Grupo já vinha treinando e decidiu colocar em prática o desafio

O mundo deu uma pausa em diversas atividades e, consequentemente, nos esportes. Nos dias atuais, os campos de futebol estão vazios, as arenas de vôlei sem seus expectadores, e as maratonas sem os apaixonados por velocidade e desafios. No entanto, o Aprunners, grupo de corredores de Presidente Venceslau, realizou uma maratona entre a cidade e Presidente Epitácio, no último sábado.

De acordo com o professor e organizador da maratona, André Pelegrino, a ideia surgiu por conta do período de pandemia a qual, certamente, causou impacto em todas as modalidades esportivas no mundo. Para tanto, relata que o grupo já vinha treinando e como as corridas estão “fechadas”, decidiram colocar em prática o desafio de fazer o percurso entre as duas cidades e concluir os 42 quilômetros (km) – distância oficial da maratona.

O desafio começou às 5h e totalizou 4h30 de competição. Os seis participantes, sendo três homens e três mulheres, totalizaram tempos diferentes na disputa. No balanço final, André Pelegrino percorreu 45 km entrando para história dos ultramaratonistas.

((BOX))

Classificação geral do grupo
- André Pelegrino – 45 km
- Aparecido Marques (Quincas) – 42 km
- Daniela Martins – 42 km
- Renata Moretti – 42 km
- Marcelo Maia – 21 km
- Flaviellen Costa – 15 km

Fonte: Informações obtidas com a organização

Foto: Cedida

André Pelegrino percorreu 45 km no sábado, entrando para história dos ultramaratonistas

Publicidade

Veja também