Aqueça o frio de alguém!

EDITORIAL -

Data 25/06/2021
Horário 04:15

Entre os conceitos de solidariedade encontrados nas pesquisas feitas na internet, uma chama a atenção: “ato de bondade e compreensão com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo: Cooperação mútua entre duas ou mais pessoas; identidade entre seres; interdependência de sentimentos, de ideias, de doutrinas”.
Muito se ouve falar nesta palavra nos dias de hoje, pois, com a pandemia, esse sentimento ou ação está diretamente ligado com o que está acontecendo. Muitas pessoas precisando da solidariedade umas das outras. Muitos têm sobrevivido através deste ato, tão simples, tão nobre, que transforma vida e aquece os corações.
E, com a chegada do inverno, é preciso aguçar ainda mais tudo isso, pois, há irmãos passando frio e é preciso enviar calor a quem necessita. Assim, devemos estar sempre atentos ao nosso redor para estender as mãos e não deixar isso acontecer a quem estiver ao nosso alcance. 
Uma dessas ações vem de jovens advogados. A CJA (Comissão da Jovem Advocacia) da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente realiza, neste sábado, um drive-thru solidário como parte da Campanha do Agasalho realizada dentro da instituição. A coleta de vestuários e cobertores ocorrerá no período das 9h às 12h, em frente à Casa do Advogado. Sempre tem aquela blusa que não se usa mais. No entanto, pode transformar uma família. Fazer o bem nunca é demais, além de sempre darmos exemplos aos filhos pequenos que estão em casa. Todos os agasalhos e cobertores arrecadados durante a ação serão destinados a instituições filantrópicas da cidade, bem como famílias carentes, que serão criteriosamente analisadas e escolhidas após o evento.
O objetivo é promover uma campanha segura diante do cenário de pandemia, sem a necessidade de que a pessoa desça do veículo.
Seja você a diferença que o mundo precisa. Cada um fazendo sua parte, a dor e o sofrimento ficam amenizados para todos. Participe desta ação ou busque outra forma de aquecer o frio de alguém.
 

Publicidade

Veja também