Aqueça o frio e a alma!

EDITORIAL -

Data 03/06/2022
Horário 04:15

"É preciso amar, as pessoas como se não houvesse o amanhã". Exatamente isso. Amar no hoje, todas as pessoas e olhar ao redor com olhar acolhedor e empático. A região de Presidente Prudente enfrentou dias gelados, com temperaturas que não estamos acostumados. E bastou esfriar para enxergar aqueles que ficam invisíveis, muitas vezes, aos olhos da sociedade.
Muita gente passou frio e campanhas de solidariedade foram e são essenciais para aquecer o corpo e alma de quem precisa. Logo, conforme a previsão do tempo, as temperaturas caem novamente e é preciso já pensar em quem vai precisar de uma coberta para driblar o frio.
Um exemplo positivo neste sentido foi visto em Pirapozinho. A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Pirapozinho doou 140 cobertores para a Prefeitura, que serão distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias cadastradas do município que mais necessitam. A iniciativa é parte da Campanha do Agasalho Solidário, realizada na cidade anualmente. Se comparada à campanha do ano passado, houve um aumento de 60% na arrecadação dos associados. 
Claro, muitas são as ações neste sentido e que merecem ser destacadas. Mas, o que vale mesmo, é que a iniciativa de cada um em ajudar o próximo é essencial. Veja em seu bairro, comunidade, serviço social do seu município, sua igreja, vá atrás. Procure saber quem precisa de ajuda para amenizar o frio e faça a sua colaboração. Torne o dia de alguém, de alguma família, menos doloroso e mais quentinho. Como sempre foi dito aqui neste espaço, o pouco que um da é uma montanha de coisas no final. Você pode fazer a diferença na vida das pessoas. Basta querer e agradeça por poder estar na situação de ajudar!

Publicidade

Veja também