Árbitro da CBV transmite orientações para jovem elenco do Wilson/Tênis

O treinador pontua ainda sobre a falta de três jogadoras, entretanto, conta que elas vão chegar em ritmo de jogo.

Esportes - Jefferson Martins

Data 31/03/2015
Horário 07:53
 

Conhecer as regras e manter uma postura de atleta que irá refletir na vida. Esses foram alguns pontos explorados pelo árbitro da FPV (Federação Paulista de Vôlei) e da CBV (Confederação Brasileira da modalidade), Marcello Gomes Paixão, 45, na tarde de ontem, durante um bate-papo com as jovens meninas do elenco do Vôlei/Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp, na quadra do Ginásio de Esportes Luciano Moreno de Freitas do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente).

Acostumado a apitar jogos no profissional, Paixão fala que é necessário ter certa cautela quando está na base, já que as atletas ainda estão em processo de formação. "Muitas vezes, por exemplo, a gente deixa de fazer um jogo formalizado, para que seja mais educativo, pois eu não posso acabar com a carreira de uma atleta que ainda está começando", ressalta que isso vai se moldando com o tempo.

Jornal O Imparcial Jovens jogadoras do Wilson/Tênis ouvem atentamente os ensinamentos do árbitro Marcello Paixão

"A postura que elas tiverem vai refletir na vida delas como atleta", afirma o árbitro, que é de Presidente Venceslau, e que falou ainda sobre as novas regras da FIVB (Federação Internacional de Vôlei). A palestra de ontem segue o modelo realizado com o ex-jogador e técnico de vôlei Eduardo Ferreira Branco, Edu do Vôlei, em 16 de março, no PUM (Parque de Uso Múltiplo).

"Com o Edu, a gente queria passar para elas no sentido de acreditar e de buscar o melhor do seu potencial. Já com o Marcello, a gente percebe que muitas vezes, tanto o treinador, quanto a jogadora, tomam atitudes que não são coerentes com o momento, e que não adianta explodir, pois estaremos deixando a arbitragem contra a gente", disse Marcelo Antônio Lorençoni, treinador da equipe.

 

Pré-temporada segue


Em relação ao planejamento para a temporada, o comandante revela que iniciou ontem a preparação tática coletiva e técnica. "Encerramos a parte pesada, de preparação física e fundamentação, e isso nos deu uma base importante", pontua. O treinador pontua ainda sobre a falta de três jogadoras, entretanto, conta que elas vão chegar em ritmo de jogo. "Duas estão jogando no Brasileiro de seleções, e devem se apresentar no dia 8 de abril, uma levantadora e uma central", conta que a terceira é a com situação mais difícil.

"É uma ponta que estou esperando ela dar a resposta, mas tem três times interessados, não sei se vamos conseguir". Em 2015, Lorençoni estabeleceu como metas a disputa da fase sub-regional 32ª edição dos JAJ (Jogos Abertos da Juventude), com início marcado para 25 de abril, e o Campeonato Paulista Sub-21 – estreia dia 23 de maio, em casa, às 19h, diante do Bradesco/Osasco –, que terá nessa temporada o Torneio Início, em 16 de maio, na cidade de São José dos Campos.

 

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

Além da Prefeitura de Presidente Prudente, Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), TCPP (Tênis Clube da cidade) e do Alimentos Wilson, a equipe prudentina de vôlei feminino sub-21 conta com o apoio da Caiado Pneus, Academia 12por8, Salvatore Cosméticos e da Viva!.
Publicidade

Veja também