Ariane Sorriso está de volta e é campeã mundial No-Gi

Atleta de Prudente se recuperou de um processo pós-cirúrgico e conquistou o primeiro lugar na categoria peso leve em Araçariguama, no fim de semana

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 24/02/2021
Horário 07:04
Foto: Cedida
Feliz com a conquista, ela afirma estar confiante que receberá nos próximos meses a data de uma nova luta
Feliz com a conquista, ela afirma estar confiante que receberá nos próximos meses a data de uma nova luta

Depois de um ano e meio fora de competições oficias, Ariane Sorriso está de volta ao pódio e já com o título de campeã mundial No-Gi faixa marrom peso leve, até 62 kg, pelo Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que ocorreu no fim de semana na cidade de Araçariguama (SP). Feliz com a conquista, a atleta de Presidente Prudente afirma estar confiante que receberá nos próximos meses a data de uma nova luta, depois de se recuperar de um processo pós-cirúrgico. 
Ariane lembra que por causa de uma lesão durante os treinos, e das cirurgias que fez em abril e outubro do ano passado, ficou muito tempo parada de competições oficiais. E como o UFC não libera qualquer tipo que competição fora o jiu-jitsu, ela aponta que optou por voltar à ativa com calma até pegar o ritmo novamente. 
“Sensação muito boa com o resultado do fim de semana, já que depois de tanto tempo parada eu queria muito me testar em alto nível, e fiquei feliz com o primeiro lugar”. 
Para a competição, ela afirma que a rotina de treinos foi mantida, sendo que essa foi uma oportunidade, na realidade, para testar o jogo de chão dela, depois do período de “descanso”. “Meu foco agora é 100% em cima da minha próxima luta pelo UFC”.
Por falar em próxima luta, Ariane lembrou que já entrou em contato com o empresário e já repassou as informações para o UFC, de forma que aguarda um retorno “muito em breve”, que pode trazer, em abril ou início de maio, uma nova data de luta para ela. “Essa é a projeção. Seis a oito semanas consigo fazer um camp completo”.

Veja também