Arquiteta de Prudente apresenta workshop na Universidade de Veneza

SINOMAR CALMONA

Cristiana Pasquini debate a sustentabilidade na arquitetura, na Itália

COLUNA - Sinomar

Data 04/07/2023
Horário 05:15

Um grupo de 20 arquitetos e urbanistas de todo o mundo foi convidado para apresentar workshops sobre Arquitetura da Sustentabilidade e do Futuro, na Universidade de Veneza, na Itália. Entre eles, está a arquiteta e urbanista, Cristiana Pasquini, de Presidente Prudente. “Estamos discutindo ações possiveis para a arquitetura sustentável, e colaborar com a construção de um novo ollhar sobre o tema, falando como temos trabalhado e como vemos a arquitetura do futuro. Importante pensar nessa possiblidade de que a arquitetura tem fundamento, que é construida em cima de pensamento, de ideias capazes de mudar as realidades”, relatou Cristiana. A profissional prudentina frisou que não acredita “numa arquitetura arbitrária, mas na construção de uma narrativa altamente técnica, um olhar muito competente sobre como a gente usa os materiais, como lidamos com o sol, com o tempo e as questões ambienteais”. “Estou aqui porque fazemos um trabalho muito árduo, com muita discussão em cada projeto que a gente atua. Todos nossos projetos têm um debate grande sobre a sustentabildade”, ressaltou.

A OLHOS NUS 
Com desenhos atrativos e carregados de conceitos, a Galeria Takeo Sawada, localizada no Centro Cultural Matarazzo, a partir desta terça-feira recebe a exposição “A Olhos Nus”, do artista Sergio Servantes. As obras ficarão no espaço Takeo Sawada até o dia 29 de julho, com visitação de segunda a sábado, das 8h30 às 22h e nos domingos e feriados, das 16h às 22h.

TRAJETÓRIA
Sérgio Servantes começou a se dedicar às artes plásticas em 2011, para dar vida a inúmeras percepções internas. Ele conta que sempre teve o apoio da família e amigos conforme confeccionava mais e mais desenhos, mas inicialmente, não tinha a intenção de expor. Tal percepção mudou em 2021, quando começou a fazer acabamento em paredes e, coincidentemente, apareceu a oportunidade de participar de uma exposição na ArtGesso. Essa decisão em participar gerou o nome da exposição “A Olhos Nus”, pois tudo estava exposto para quem quisesse ver. Segundo Sérgio, “a exposição no Centro Cultural Matarazzo é uma oportunidade única, pois me encontro mais maduro como desenhista”.

Maria Alice se preocupa com
os detalhes da mesa posta

O talento de Maria Alice Trevisi como designer de mesa sempre foi reconhecido pelas amigas, e agora ela foi convidada pela loja Monalisa para decorar a mesa posta da seção Monalisa Casa. Maria Alice explica que a mesa posta nada mais é do que o ato de organizar elementos, como pratos, talheres e copos, unindo as regras da etiqueta à mesa, às proporções perfeitas e um belo visual conforme a dinâmica de cada casa e cada momento. “Na hora da refeição, os momentos tornam-se ainda mais memoráveis se a mesa está bonita, com cada coisa em seu lugar”, pontuou.


MARIA ALICE TREVISI, COM FABINHO, VINÍCIUS E LUCIANA, DA EQUIPE MONALISA CASA

Publicidade

Veja também