ARQUITETURA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 14/04/2020
Horário 04:45

Projeto de área de lazer com iluminação que ressalta todos os revestimentos. Paisagismo e jardim vertical que complementam o projeto. (Márcia Melucci)

QUARENTENA
Angélica Salas Mungue Vaissière é casada com um francês e mora em Saint-Michel, a 50 km de Toulouse (sul da França), perto da divisa com a Espanha. Ela veio pra Prudente em janeiro, para passar as férias com a família, a temporada na terrinha se prolongou mais um pouco por razões profissionais, foi surpreendida pelo vírus e a quarentena. Não consegue ir para França, nem o marido vir para o Brasil. Angélica trabalha com gestão de riscos financeiros ou gestão de capital e o marido com gestão de risco em acidentes de trabalho em obras de grande risco. “Mas essa crise está ensinando muito sobre trabalho a distância”, comentou.

OBRIGATORIEDADE
O uso de máscara em ônibus e mercados agora é obrigatório em Londrina, no norte do Paraná. De acordo a Prefeitura, que fez o anúncio em live, a medida quer evitar a propagação do coronavírus pelo ar. A obrigatoriedade das máscaras também vale para a circulação em farmácias, táxis, carros que fazem transporte de passageiros e comércios em geral.

AÇÃO HUMANITÁRIA
Moradores de rua em Presidente Prudente foram vacinados contra a gripe influenza. Prefeito Nelson Bugalho acompanhou a ação que ocorreu ontem de manhã, no Parque de Uso Múltiplo. Além disso, eles puderam tomar banho, receberam café da manhã, escova de dente e kits para higienização.

HOMENAGEM
Bonita a homenagem do “Jornal Hoje” a Moraes Moreira. A apresentadora Maju Coutinho lembrou que “Pombo Correio” foi tema do jornal nos anos 70 e, em vez do silêncio, a música encerrou a edição de segunda feira, enquanto subiam os créditos.

RAPIDINHAS
...
Que o mundo mudou todo mundo já sabe. O que precisamos explorar é o que vem além da crise. Qual é o próximo passo?
...
Como disse Ferreira Fernandes, colunista português: "As situações-limite, sabe-se há muito, tanta história o diz, e a boa literatura ainda mais, expõem os sacripantas.
...
Tenho ido a padarias e supermercados e vejo, horrorizado, funcionários manipulando alimentos com as mãos sem luvas e sem máscaras.
...
Durante o mês de março, dobraram os acessos ao site de notícias www.imparcial.com.br.
...
O portal do jornal está sendo reformulado pela equipe da agência Luz Própria e promete grandes novidades a partir do final de maio. Aguardem!
...
Pela primeira vez na história, todos os 50 Estados dos EUA estão sob uma declaração de desastre simultaneamente.
...
Ponto final: Cada um doa o que tem. E nem sempre isso é dinheiro, é o que está dentro do coração.

Publicidade

Veja também