Arquivada denúncia de espumantes e panetones

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 21/10/2022
Horário 03:33

O promotor de Justiça, Ronan Pedro Amorin, de Presidente Venceslau, considerou inexistência de provas que demonstrem conduta irregular da prefeita Bárbara Vilches (PV) na aquisição de panetones e espumantes, o chamado "Kit Natal", entregue ao funcionalismo público municipal no final de 2021.

FORAM DUAS DENÚNCIAS ANÔNIMAS
As denúncias chegaram ao Ministério Público através de duas representações anônimas no início do ano. Afirmam que a administração municipal adquiriu bebidas espumantes alcóolicas, panetones e chocotones para distribuir aos servidores, com recursos de benefícios da assistência social, que deveria atender compra de cesta básica para a população carente.

COMPRA COM RECURSOS PRÓPRIOS 
A administração municipal alegou que a aquisição ocorreu através de dispensa de licitação, mediante apresentação de justificativa, com três orçamentos e a escolha do fornecedor de menor valor, sendo utilizados recursos próprios, via dotação orçamentária, para pagamento dos "presentes entregues aos servidores".

MP ALEGA QUE NÃO HOUVE MÁ-FÉ
O Ministério Público não vislumbrou uso de "má-fé" por parte da prefeita. "O fornecimento de um chocotone e um espumante aos servidores veio em ano extremamente atípico, no final de quase dois anos de pandemia e os servidores públicos estavam sem qualquer reajuste salarial por vedação legal naquele período", escreveu o promotor Ronan Pedro Amorin.

1º SHOW DO FAIVE RODEIO FOI SUCESSO 
A vinda da dupla Zé Neto & Cristiano em Presidente Venceslau, no sábado passado (15), foi revestida de grande sucesso. Um público acima de 10 mil pessoas esteve presente no recinto, conforme análise de pessoas que já trabalharam em promoções deste porte. 

FILA ENORME PARA ENTRAR 
A fila para entrar no setor de pista foi imensa e, para conseguir abrigar todos os que tinham adquirido ingressos, houve um pequeno atraso no horário de show. A noitada agradou em cheio o público, que demonstrou satisfação através de centenas de postagens nas redes sociais. 

EVENTO CONTINUA HOJE
A festa Faive Rodeio Show continua hoje no Recinto Alfredo Ellis Neto. Ontem, a primeira noitada do rodeio não pôde ser realizada devido ao tempo chuvoso. Hoje à noite começa o rodeio e após a apresentação do show. 

SHOW COM ANA CASTELA 
Nesta noite a apresentação musical do Faive Rodeio Show será da cantora sertaneja Ana Castela. Início às 23 horas. A artista é considerada a nova sensação da música brasileira e tem arrastado multidões por onde passa. Sua música de destaque no momento é o hit “Pipoco”, lançado em parceria com a cantora Melody e o DJ Chris no Beat.

AMANHÃ SHOW É DE EDUARDO COSTA 
Ainda no Faive Rodeio Show, a apresentação prevista para amanhã é a do cantor Eduardo Costa, que vem pela primeira vez a Presidente Venceslau. Aguarda-se bom público nestas duas noites no evento. 

MORTE VIOLENTA
Tristeza em Presidente Venceslau na madrugada de terça-feira (18). A travesti Victória Jackson, muito conhecida na região pela presença constante em festas e por utilizar maquiagem e roupas extravagantes, foi morta a facadas de forma covarde. 

ATINGIDA PELAS COSTAS
Victória estava de madrugada na Avenida Presidente Vargas e presenciou uma discussão. Um dos participantes saiu do local, e logo após voltou armado de facas e a atingiu pelas costas enquanto a mesma estava sentada num banco à espera de ônibus. O assassino está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá. 

CHUVAS E BURACOS 
O que não falta nas ruas de Presidente Venceslau são buracos. Os carros sofrem com a grande quantidade deles. O asfalto antigo não suporta o tempo úmido e cede, formando novas crateras todos os dias.

PESCANDO NA RUA 
Para reclamar da atual situação de sua rua, ontem, um usuário do Facebook postou foto sentado em um banquinho no meio da rua munido de vara de pesca e anzol, encenando uma pescaria numa cratera cheia d’água. Dificil hein!

Publicidade

Veja também