Arte Urbana

Mânia Pires

Prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Medeiros Vilches, na inauguração da arte urbana

COLUNA - Mânia Pires

Data 02/09/2022
Horário 06:05

Essa semana a cidade de Presidente Venceslau ganhou uma cor a mais com o projeto Arte Urbana, realizado pelos artistas plásticos, Itamar Xavier de Camargo e João Célio. A arte foi realizada no muro do túnel localizado nas imediações do pontilhão da cidade. Os elementos do trabalho são inspirados na história de Presidente Venceslau. Além dos desenhos que remetem às origens da cidade, a frase "Eu amo Venceslau" também foi pintada. Foi providenciada ainda uma pintura alusiva à transformação, para simbolizar os ciclos que o município enfrentou desde sua fundação. Uma das pinturas oferece a possibilidade aos munícipes para tirarem fotos para as redes sociais, como ocorrem em artes comuns em grandes centros urbanos.

Associação Esportiva de Incentivo ao Ciclismo
Foi realizada na noite de terça-feira, em Presidente Prudente, a Assembleia de Fundação e Eleição da Diretoria da AEIC (Associação Esportiva de Incentivo ao Ciclismo). Os eleitos foram: Ricardo de Oliveira (presidente), Eber Boscoli (vice-presidente), Andréia Perenha (1ª secretária), Lisiane Soares (2ª secretária), André Luiz de Lima (1º tesoureiro) e Andréia Sanches Cortes (2ª tesoureira). Para o Conselho Fiscal, foram eleitos ainda: Alexandre Custódio (1º conselheiro fiscal), Eliana Blumle (2ª conselheira fiscal), Douglas Nantes (3º conselheiro fiscal) e como conselheira fiscal suplente, Maria Angélica de Freitas.
 Agora é unir forças e trabalhar em prol de projetos para o ciclismo!

Café na Roça
Ontem tive o prazer de reencontrar o meu amigo de faculdade, Ademir Alves Junior, conhecido como “Dema”, proprietário da agência de cicloturismo Pedivela Bike Tour. Ele, que tem realizado muitos passeios turísticos no setor do ciclismo, me confirmou a nova data para o cicloturismo na cidade de Regente Feijó, que ocorre no dia 11 de setembro, com o percurso “Café na Roça”. Sinta essa experiência e participe! 
Inscrições pelo https://bit.ly/3KwWcSN.

Ato de heroísmo
O ato de heroísmo do Cabo PM Odécio Marrafon foi digno de reconhecimento e homenagem prestados pela comandante-geral da Polícia Militar, Tenente Coronel Renata Fassina, na manhã de ontem. O policial foi recebido no CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior) do18º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para um momento de valorização pelo salvamento de um bebê de apenas 40 dias, que havia se engasgado na cidade de Anhumas
Para a Coronel Fassina, a postura dos policiais deve ser enaltecida e valorizada, para que sirva de inspiração e exemplo para toda tropa, e para que a sociedade tenha conhecimento do que o policial militar enfrenta no seu dia a dia profissional.“Não existe algo mais gratificante do que fazer a diferença na vida de alguém. Aquela criança vai crescer e a história será contada a ela”, diz. 
O prefeito de Anhumas, Adailton Menossi (PSDB), também esteve presente na solenidade e comenta que ações dessa natureza são extremamente importantes para reconhecer e valorizar as boas e nobres ações dos policias militares.


Policial militar, Cabo Odécio Marrafon com o bebê Davi Lucas e a mãe da criança, Ingrid Gabriele Santos


Capitão Carvalho da 3ª Companhia; prefeito de Anhumas, Adailton César Menossi; Ingrid Gabriele e Davi Lucas; Cabo PM Odécio Marrafon com a Tenente Coronel Renata Fassina

Crédito: Batista

Emanuelle Souza

 
Lucas Stuchi, modelo da AZ Models, está na Índia com um novo trabalho na Ecommerce Nova EyeWear


 

Publicidade

Veja também