Você tem restos de lãs em sua casa, aviamentos, retalhos, fitinhas, lacinhos, elásticos qualquer matéria-prima que sirva para confeccionar uma boneca de pano? Se sim e você sentir no seu coração em fazer uma boa ação essa é a hora, pois a artesã de Presidente Prudente, Maria Aparecida Mesquita, 54 anos, está pedindo doações desses tipos de materiais que ela usará exatamente para fazer bonequinhas e doar em prol da bebê Valentina Domingues Brandin (@cureavalentina), a bebê que tem AME (Atrofia Muscular Espinhal) e necessita tomar o caríssimo medicamento Zolgensma até os 2 anos de idade.
“Eu me senti sensibilizada demais com a história de luta de vida da pequena Valentina, e pelo sofrimento da Luciana, a mãe. Então fui tomada por um desejo de ajudar de alguma forma. Ai, desculpa [a voz embarga] é muito difícil quando você devolve um filho pra Deus, sabe? E aí você vê uma mãe na mesma angústia de a qualquer momento ter que de repente fazer isso. Então quero ajudar com o que sei fazer”, expõe a artesã, que quando teve um bazar no Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, ela fez exatamente a doação de uma boneca bebê.
“Fiquei pensando na possibilidade de fazer alguma bonequinha mais simples e de retorno rápido que pode ser dada como uma lembrança, um presente a um amigo. Nos bracinhos dela dá para escrever palavras motivacionais. Deixando claro que estou pedindo restos de materiais, aqueles restinhos que geralmente acumulamos nas gavetas, em saquinhos”, comenta a artesã.
Maria Aparecida tem no artesanato sua principal fonte de renda há 12 anos. O couro é sua principal base de matéria-prima, a sua especialidade do qual surgem bolsas, tapetes, cintos, enfim o que a criatividade permitir. Mas, segundo ela, o que mais a deixa feliz é poder ajudar as pessoas.
“Me sinto privilegiada em de alguma forma poder contribuir com o meu semelhante. Acordar, me levantar e saber que tenho um propósito para aquele dia, sabe? O mais gratificante da vida é isso, a gente poder ajudar, ser útil na vida de outras pessoas nem que seja com pouco. Ainda não sei quantas bonequinhas conseguirei produzir, pois sou dona de casa e faço outros tipos de trabalhos, normalmente sob encomenda. Mas farei!”, exclama feliz Maria Aparecida.
SERVIÇO
Os interessados em contribuir com a doação dos materiais podem entrar em contato com Maria Aparecida pelo WhatsApp (18)99749-1720.