Artesãos merecerem reconhecimento e prestígio!

EDITORIAL -

Data 11/12/2021
Horário 04:15

Presidente Prudente possui artistas brilhantes. Alguns, já bem conhecidos do público. Quem nunca viu por aí, por exemplo, um grafite feito pelo Itamar Xavier? E as telas do Cido Oliveira, que tanto já ilustraram as páginas deste diário? Outros, porém, seguem no anonimato. Principalmente porque falta oportunidade. E é para mostrar esta riqueza da nossa gente, que a Cia de Artesãos Prudentinos, em parceria com a Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), expõe durante seis dias, uma grande variedade de produtos, na Praça Nove de Julho.
O evento, que começou ontem, pode ser conferido neste sábado, das 8h às 18h, e continua ainda nos dias 18, 22 e 23, no mesmo horário; e no dia 24, véspera de Natal, das 8h às 14h. Quem passar pelo local, conforme a organização, poderá encontrar “peças lindíssimas e de qualidade”, como: macramê, crochês, bordados, amigurumi, laços e tiaras, bijuterias, acessórios afros, produtos naturais e essenciais, velas artesanais, cosméticos veganos, linha de artigos para bebê, filtro dos sonhos e mandalas.
Uma boa oportunidade para quem ainda não comprou o presente do seu amigo secreto, a lembrancinha daquele amigo ou familiar... Ou até mesmo itens de decoração para receber os parentes que vêm de fora neste fim de ano em casa. Tudo a preços acessíveis...
Já para os artesãos, acaba funcionando como uma vitrine, um local para mostrar tudo que produzem e ainda conseguir uma renda extra com a venda dos trabalhos. O que eles merecem mesmo é valorização, reconhecimento... Que as pessoas prestigiem!
Além de tudo isso, o evento tem ainda cunho social. Parte da renda arrecadada com as vendas será em prol da Feapp. E quem quiser colaborar ainda mais pode estar doando alimentos, que também serão repassados à federação.
A primeira edição foi um sucesso. A segunda, com um número maior de participantes e também de variedade de produtos, tem tudo para ser ainda melhor. Compareça!
 

Publicidade

Veja também