Artista plástico de Prudente pintará ao vivo em Dubai

Cido Oliveira foi convidado para participar presencialmente em um estande do Brasil da Feira Internacional de Móveis e Design de Interiores World Trade Center / Emirados Árabes Unidos

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 31/03/2022
Horário 08:06
Foto: Cedida
Cido Oliveira pintou a tela “Cavalos Árabes” especialmente a pedido de um príncipe
Cido Oliveira pintou a tela “Cavalos Árabes” especialmente a pedido de um príncipe

O artista plástico, Cido Oliveira, está extremamente emocionado com o convite que recebeu para participar presencialmente da Feira Internacional de Móveis e Design de Interiores World Trade Center / Emirados Árabes Unidos, em Dubai. Trata-se da Index Dubai 202,2 que será realizada de 24 a 26 de maio.
Segundo o artista, o evento conta com vários países e ele estará pintando ao vivo no Stand: 8 D359  do Brasil, do qual a representante é a baronesa Jiselda Salbu, da Artcom Expo Associação Internacional de Artistas, que ele já conhece há bastante tempo. 
“Estou muito emocionado por um convite desses. É a primeira vez que tenho esta oportunidade. Em 2019, eu fui convidado para a feira de Paris, mas veio a pandemia e acabou não ocorrendo. Está sendo uma grande honra”, expõe o artista.
Além disso, a baronesa lhe fez outra proposta a pedido de um príncipe que é, inclusive, representante da feira, para que pintasse dois cavalos de seu haras. “Acredito que são os xodós dele. E ela disse que pediria ao ‘mestre’ do Brasil [no caso sou eu] para que fizesse esse trabalho. E eu pintei o ‘Cavalos Árabes’, que mede 60 cm x 60 cm, é até pequeno. Então imagine a expectativa que estou em entregá-lo em mãos para o príncipe! Quem sabe ele a compre. Confesso que esse quadro superou as minhas expectativas!”, exclama o pintor prudentino.

“ESTOU MUITO EMOCIONADO POR UM CONVITE DESSES. É A PRIMEIRA VEZ QUE TENHO ESTA OPORTUNIDADE. EM 2019, EU FUI CONVIDADO PARA A FEIRA DE PARIS, MAS VEIO A PANDEMIA E ACABOU NÃO OCORRENDO. ESTÁ SENDO UMA GRANDE HONRA”
Cido Oliveira

Na verdade, como ele estará pintando ao vivo no evento, ele acredita que fará pelo menos umas duas obras por dia. Tudo vai depender do movimento das pessoas que interferem na hora da pintura ao vivo e pode atrapalhar um pouco o desenrolar de cada obra. “Isso já acontece comigo em São Paulo quando participo da Mega Artesanal. Eu me programo para fazer uma tela durante determinado período, mas tem as pessoas que chegam para fotografar ou pedir alguma informação. Mas quero usar o maior tempo possível para mostrar meu trabalho em solo árabe”, acentua Cido Oliveira. 

Realismo sensacional

Cido conta que nesse quadro “Cavalos Árabes”, ele levou uma semana para concluí-lo. Porque é um quadro bem específico, bem difícil de fazer. É todo em espátula. Não é pintado a pincel que é mais fácil. Conforme ele, o espatulado exige mais, até o manuseio da espátula é mais difícil que com um pincel. “E olha que eu sou até rápido na espátula. Mas mesmo assim a gente tenta fazer um híper realismo. Eu já até sai do impressionismo que é a linha do meu trabalho. Acabou virando um híper realismo. Quem olha de fora nem imagina que é um trabalho feito em espátula”, destaca o artista, acrescentando que foi um dos trabalhos que te deu enorme prazer fazê-lo pela dificuldade em executar um quadro desse na espátula.

O evento

O Intercâmbio Cultural Internacional de Artes e Salão Premier (Index Dubai 2022 - Artcom Expo International Association of Artistsand Partners) é uma Mostra Internacional de Arte 60 que conecta mais de 60 mil arquitetos, designers de interiores, artistas visuais, retalhistas e profissionais de aquisição com fornecedores de mobiliário e de interiores.
 

SERVIÇO
Instagram: artista_cido_oliveira
Site: www.cidooliveira.com.br
Facebook: Cido Oliveira
E-mail: artista@cidooliveira.com.br
Contato: (18) 99723-5076


 

Publicidade

Veja também